Seguimento Sul - Agosto 2011

Enquanto o Litoral Norte tem hoje um dia de Outono a zona do Algarve em que me encontro (Vilamoura) tem um dia de céu totalmente limpo e calor:calor:

Hoje é o meu ultimo dia aqui por terras do Algarve hoje vou voltar a Oeiras:(

Enquanto o Litoral Norte tem hoje um dia de Outono a zona do Algarve em que me encontro (Vilamoura) tem um dia de céu totalmente limpo e calor:calor:

Hoje é o meu ultimo dia aqui por terras do Algarve hoje vou voltar a Oeiras:(

Pensa positivo: Vais apanhar tempo em Oeiras,nesta semana se calhar semelhante ao que está ai agora..Bastante calor..Ok,a água do mar mais fria,um pouco:D Boa viagem!

Por aqui em Oeiras céu muito nublado,e até já chuviscou! Dia Outunal sem duvida no Centro e Norte.

Água do mar

Cabo de Santa Maria (Faro): 20.5ºC

Foz do Guadiana (Vila Real de Santo António): 25ºC

Atenção às diferenças extraordinárias na temperatura da água do mar ao longo da costa algarvia!

Ontem esteve assim:

s88g1800.gif

Noite com muita nortada aqui pela Manta Rota. Neste momento, 28.4ºC em Tavira. Mais logo chega o ar quente do interior alentejano :calor:

Água do mar

Cabo de Santa Maria (Faro): 20.5ºC

Foz do Guadiana (Vila Real de Santo António): 25ºC

Atenção às diferenças extraordinárias na temperatura da água do mar ao longo da costa algarvia!

Ontem esteve assim:

s88g1800.gif

É verdade! Aqui em Manta Rota tem estado (muito) boa a água, ontem fui à praia do Barril (Stª Luzia) e notava-se que estava um pouco mais fria.

Noite com muita nortada aqui pela Manta Rota. Neste momento, 28.4ºC em Tavira. Mais logo chega o ar quente do interior alentejano :calor:

Houve alguma nortada, sim, mas a noite de 4 para 5 foi um vendaval! A minha prancha estava bem presa e voou, sorte alguém tê-la visto e tê-la prendido noutro sítio. Mesmo com tapetes debaixo das portas o vento assobiava! Aqui a rua estava cheia de folhas dos pinheiros (não sei a espécie dos pinheiros, as folhas são rijas, compridas e contêm saliências com aspecto de picos).

Ontem, fui a Cacela Velha e à Fábrica, e de um momento para o outro senti um grande bafo, o que tem deixado as noites um pouco quentes (21ºC/22ºC).

Máxima: 27.9ºC
Mínima: 17.7ºC

Neste momento o céu começa a limpar mas está-se meio desagradável na rua devido à humidade, que começa a provocar o nevoeiro nas terras altas, que irá começar a baixar de noite. 22.1ºC e 79% HR.

Bem por aqui ja caiu um belo diluvio, mas agora estao cair raios muito perto mesmo!! Trovoes fortissimos, ja n via nada assim desde o dia 18 de Abril, quando cairam 4 raios no Cartaxo!!

Aqui fica o registo dessa trovoada no dia 01-08-2011 em Albufeira.

:thumbsup::thumbsup:

Belo raio squidward:w00t:

Pensa positivo: Vais apanhar tempo em Oeiras,nesta semana se calhar semelhante ao que está ai agora..Bastante calor..Ok,a água do mar mais fria,um pouco Boa viagem!

Por aqui em Oeiras céu muito nublado,e até já chuviscou! Dia Outunal sem duvida no Centro e Norte.

Sim meteo o tempo vai melhorar, mas a água do mar vai continuar uns bons graus abaixo:D

Boas, por aqui, dia de céu limpo e mais um dia muito quente. :hehe:

Máxima: 33.9ºC
mínima: 19.6ºC
actual: 28.1ºC

Vai ser uma noite insuportável para dormir. :hehe::hehe: