Seguimento Sul - Agosto 2011

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e calor. :hehe:

Máxima: 33.5ºC
mínima: 18.6ºC
atual: 27.4ºC
 


frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Noite de nortada!

Água do mar:

Cabo de Santa Maria- 22ºC;

Foz do Guadiana- 24ºC.


Se continuar a nortada, haverá uma redução da temperatura da água do mar.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado temporiamente nublado por nuvens altas e calor. :calor:

Máxima: 33.8ºC
mínima: 22.0ºC
atual: 26.8ºC

Atenção, que a ARS Algarve lançou o alerta amarelo para amanhã no Algarve, devido às altas temperaturas previstas para amanhã.
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
eu só considero que está calor quando as temperaturas ultrapassam os 38 ou 39ºC.
Porque 34ºC são temperaturas de Maio ou Junho aqui no Alentejo, por isso 34ºC no mês de Agosto não posso considerar calor
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
eu só considero que está calor quando as temperaturas ultrapassam os 38 ou 39ºC.
Porque 34ºC são temperaturas de Maio ou Junho aqui no Alentejo, por isso 34ºC no mês de Agosto não posso considerar calor

E Portugal é só o Alentejo não é? Ganha juízo e pensa duas vezes antes de dizeres disparates desses. És muito novo para já ter mais conclusões que o IM.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
eu só considero que está calor quando as temperaturas ultrapassam os 38 ou 39ºC.
Porque 34ºC são temperaturas de Maio ou Junho aqui no Alentejo, por isso 34ºC no mês de Agosto não posso considerar calor

O quê? Aconselho-o a estudar um pouco mais a climatologia do Alentejo antes de escrever essas barbaridades.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
eu só considero que está calor quando as temperaturas ultrapassam os 38 ou 39ºC.
Porque 34ºC são temperaturas de Maio ou Junho aqui no Alentejo, por isso 34ºC no mês de Agosto não posso considerar calor

Em média, no mês de Maio, há 3,1 dias em que se ultrapassam os 30ºC no Alentejo:

http://www.meteo.pt/pt/oclima/clima.normais/002/

Mesmo os 25ºC só são ultrapassados em um terço dos dias que compõem este mês. A normal das máximas é de 23,8ºC.

Mesmo em Agosto, um dia com 34ºC fica mais de 1ºC acima da normal.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Algarve/Saúde: Calor com alerta amarelo para amanhã, sábado

O Departamento de Saúde Pública da ARS Algarve acionou o alerta amarelo para amanhã devido à previsão de temperaturas elevadas.

De acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia IP, hoje e amanhã registar-se-ão temperaturas elevadas na região do Algarve, na ordem dos 32.ºC de temperatura máxima e a mínima de 21ºC.

A ARS alerta por isso para impacto negativo na saúde da população do Algarve, em especial nos grupos mais vulneráveis ao calor, como as crianças, idosos e portadores de doenças crónicas, o Departamento de Saúde Pública da ARS Algarve IP recomenda medidas de prevenção.

Fonte: Observatório do Algarve

Este alerta nada tem haver com o IM, mas sim da ARS Algarve.

Quando Faro tem 32ºC de máxima, noutras zonas do Algarve atingem 34ºC ou mais, por isso, este alerta para o calor está bem colocado.

meteoalentejo ganha juízo que 38ºC ou 39ºC não é calor, é um inferno, isso sim. O Alentejo não é normal ter 40ºC como tu tanto apregoas e isso basta consultar a média das máximas no Alentejo.