Seguimento Sul - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Off-Topic: estive a ver o Jornal da Tarde e a reportagem em directo desde Castelo Branco mostrou-me que as pessoas não entende completamente os avisos... Piscina cheia às 13 h, mas sem uma sombra, tudo a grelhar ao Sol... Principalmente crianças... Os pais é que mereciam umas chapadas na cara...
Ontem a piscina daqui também estava bem cheia. Eu percebo o lado das pessoas não quererem ficar em casa com um tempo destes pois preferem ir refrescar-se na piscina, praia fluvial etc. Não fosse o rés do chão da maioria das casas serem frescos, como é normal pois foram preparadas para tal, em casa estava-se super mal para quem não tem AC, como eu (e ainda nunca senti falta dele pois já estou habituado a isto apesar de ser chato). :D Aqui sombras até não faltam e só fica ao sol quem quer mas há certos locais em que arranjar uma sombra é difícil.
______
43,1ºC e nada se mexe. Aqui em baixo o carro chegou a marcar 44ºC em andamento.
Rumo aos 46ºC
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Vim agora do almoço e é, pura e simplesmente, surreal... É notório que estás ainda mais calor que ontem e torna-se medonho sair para a rua. O termómetro do meu carro esteve sempre a marcar 42 ºC.
Off-Topic: estive a ver o Jornal da Tarde e a reportagem em directo desde Castelo Branco mostrou-me que as pessoas não entende completamente os avisos... Piscina cheia às 13 h, mas sem uma sombra, tudo a grelhar ao Sol... Principalmente crianças... Os pais é que mereciam umas chapadas na cara...

Torna-se irritante, ver esta descredibilização dos Portugueses face ás condições extremas que estão previstas e aos constantes avisos das Autoridades Competentes. Irresponsáveis que no futuro talvez venham a ter uma surpresa bem desagradável. Oxalá que não.
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Vim agora do almoço e é, pura e simplesmente, surreal... É notório que estás ainda mais calor que ontem e torna-se medonho sair para a rua. O termómetro do meu carro esteve sempre a marcar 42 ºC.
Off-Topic: estive a ver o Jornal da Tarde e a reportagem em directo desde Castelo Branco mostrou-me que as pessoas não entende completamente os avisos... Piscina cheia às 13 h, mas sem uma sombra, tudo a grelhar ao Sol... Principalmente crianças... Os pais é que mereciam umas chapadas na cara...

Palavras para quê?
São "artistas" tugas, cujo cérebro também está sempre de férias... :facepalm:

Fonte da Telha há pouco (14h10m):
i-5dgqN3D-M.gif
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,808
Local
Menorca

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Elvas ontem ás 14h UTC, tinha 40,8ºC. Agora ás 13h UTC tinha 41,8ºC.

43,7ºC
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Temperaturas actuais Rede MeteoAlentejo

Serpa - 43,2ºC
Bemposta - 41,9ºC
Beja - 40,6ºC
Amareleja - 41,3ºC
Mértola - 41,8ºC
Moura - 41,6ºC
Marvão - 40,2ºC
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
307
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
42.4ºC por aqui. Novo máximo, mas temporário...
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,808
Local
Menorca
Évora-IPMA:

- Ontem 13 UTC:..... 38,3 ºC
- Hoje 13 UTC:......... 41,2 ºC

Por contraste, Mora desceu: 42,6 ºC ontem vs 40,2 ºC hoje
 
Estado
Fechado para novas mensagens.