Seguimento Sul - Agosto 2022

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Cadência de relâmpagos bastante significativa. Há pouco caíram uns pingos com um eco azul aqui, portanto, à partida as trovoadas não serão secas, o que é bom.

YdKQCR7.png

68qa0US.png

qBp7L1I.png
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Cadência de relâmpagos bastante significativa. Há pouco caíram uns pingos com um eco azul aqui, portanto, à partida as trovoadas não serão secas, o que é bom.

YdKQCR7.png

68qa0US.png

qBp7L1I.png
Ouvi dizer pelo ipma que trará bastante granizo, este ano já tivemos muita chuva forte e granizo que destruiu muito a agricultura. Veremos como vai ser o dia de hoje
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Está lançado aviso de trovoada mas ainda só aparece no mapa pequeno. Em cima da hora... não sei se vai haver mais alguma coisa para estes lados até amanhã. Rebentou ainda mais em Espanha.
Não me parece que venha mais nada, acho que o aviso não tem sentido, agora as células vao progredindo para norte ..
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Deixo uns pequenos vídeos com alguns relâmpagos que consegui apanhar. A qualidade é que não é a melhor, mas sem câmaras próprias já se sabe que é assim.




Nestes dois dá para perceber a cadência elevada. Pequenos flashs constantes entre as duas torres, tem que se estar com atenção para serem visíveis grande parte.




Já não se vê nada daqui. Agora a tendência é ir cada vez mais para norte, mas mesmo assim já me surpreendeu, pois não esperava.

24,6ºC neste momento.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa tarde,
Dia com alguns cumulus, poeiras e bastante quente. Hoje não refrescou muito durante a noite e, portanto, as casas já estão um forno novamente. A partir de domingo as temperaturas vão saber pela vida.

Máx: 36,4ºC
Min: 22,7ºC

Neste momento estão 32,4ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia começou nublado e depois abriu.

Máxima: 23.8ºC
mínima: 20.6ºC
actual: 22.6ºC

Está mesmo bom :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de sol e mais quente.

Máxima: 25.8ºC
mínima: 16.3ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa noite,
Por Arronches, a noite já foi novamente mais fresca. De resto, dia de céu limpo e a temperatura máxima continua sem grande variação.

Máx: 35,2ºC
Min: 16,6ºC

A noite de super Lua segue agradável. 20,7ºC atuais com vento fraco.
tbsu2I2.jpg