Seguimento Sul - Dezembro 2010

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui também já é notória a dita subida de temperatura, se às 19h tinha 4,ºC, passadas duas horas registo praticamente mais um grau e tenho agora 5,4ºC e clro o vento já é do quadrante Sul ;)
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
E com a chuva de hoje devo ter chegado aos 50 mm de precipitação .... e vamos a ver o que nos reserva os próximos dias, sendo que neste momento não vislumbro chuva forte, mas sim moderada .... mas acompanhemos !!

Neste momento sigo com ceu muito nublado, e sem chuva !!
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Altura:
Por aqui tem chovido com alguma intensiadade em alguns momentos. A EMA de Castro Marim já regista 10mm hoje.
A tarde parece-me ser mais chovosa..
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui também choveu pouco depois das 8h e com alguma intensidade, foi um aguaceiro digno de ser apreciado! :rain:
O que mais me chamou a atenção é que a temperatura tem-se aguentado bem. Quando choveu ainda desceu umas décimas e foi ai precisamente que atingi a mínima do dia com 4,7ºC! :cold:

Neste momento o céu está nublado e mais carregado a Sul. A temperatura é de 7,9ºC e subindo mais radpidamente. A pressão atmosférica é de 1001hPa.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Chuva moderada caiu de manhã, apenas na baixa, pelo que as estações do WU e do IM não registaram precipitação mas o chão está todo molhado.

10ºC, pressão em descida nos 998 hPa, vento fraco a moderado.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Marcado contraste entre o extremo norte e sul

sato.gif
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Que valente carga de água que caiu entre as 9 horas e as 9h30m entre Olhão e Faro, na 125 a velocidade permitida era de 60 km/h mais do que isso era um risco para entrar em aquaplaning. Pára-brisas no máximo e não se via mais de 100 metros à frente. Levo 15 mm acumulados até ao momento, o dia ainda promete mais. :D