Seguimento Sul - Dezembro 2010



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, o dia segue com céu nublado, sigo com 15.6ºC e levo 1 mm acumulado. :)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Céu a ficar nublado, 13ºC, vento moderado do quadrante Sul, por vezes tornando-se do quadrante Norte.

Gosto do que aí vem :rolleyes:
webe.png
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Céu a ficar nublado, 13ºC, vento moderado do quadrante Sul, por vezes tornando-se do quadrante Norte.

Gosto do que aí vem :rolleyes:

Não sei ao certo a que te referes com tanto entusiasmo :unsure:, mas se é da chuva, ainda teremos de esperar umas 24h até que esta ocorra de forma que se "veja" ;)

Por cá após uma manhã de céu praticamente limpo, o céu também se vai nublando cada vez mais. É a primeira nebulosidade da depressão que amanhã nos vai afectar, inicialmente mais a Sul e mais tarde ao Centro e Norte.
A temperatura actual é de 10,7ºC e a máxima até ao momento foi de 11,1ºC pelas 15h.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Forte chuvada em Serpa provoca três desalojados

A forte chuvada que fustigou sábado à noite a zona de Serpa, distrito de Beja, fez três desalojados e destruiu o recheio de três habitações, segundo os bombeiros.

Os três desalojados, uma idosa, com idade na casa dos 80 anos, a filha, e um neto desta habitam na mesma residência, cujo recheio ficou completamente destruído, e passaram a noite em casa de familiares, adiantou uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Serpa citada pela Lusa.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, disse à Lusa que no período entre as 22:20 e as 23:42, de sábado, os bombeiros de Serpa registaram oito inundações, em habitações e via pública, e efectuaram duas limpezas de via.

A fonte dos Bombeiros de Serpa indicou ainda que «choveu imenso na cidade, sobretudo num período de 15 minutos», e que os bombeiros estiveram no terreno a prestar apoio às inundações até às 03:00 da madrugada deste domingo.

Segundo a GNR, o troço do Itinerário Principal 8 (IP8), entre Baleizão e Serpa, esteve cortado ao trânsito sábado à noite, durante quase uma hora, devido à chuva.

TSF
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Atenção para amanhã: um sistema frontal associado a um centro de baixas pressões localizado a oeste do território de Portugal Continental irá influenciar o estado do tempo no território do continente, com o agravamento do estado do tempo de sul para norte, especialmente a partir da tarde. Possibilidades de precipitações moderadas, sobretudo nas regiões do sul.
Condições propícias para ocorrência de trovoadas no litoral oeste, a sul do cabo Carvoeiro, a partir da tarde de amanhã.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Yap, já estou atento pelo que uma chuvada faz logo a minha rua inundar-se, mais o vento forte que se sentirá nas terras altas.

8ºC por aqui, vento nulo, céu nublado. Chuva 0. :mad:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Altura:
Por aqui o Mar faz um barulho enturtecedor. Eu vivo a 1km dele a parace que estou a beira mar. A ondulação está forte e o vento ajuda.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde,

Por aqui chove de forma fraca desde as 12h mais ou menos, tendo um acumulado, até agora, de 1,2mm :rain: no Sitio das Fontes e em Silves.

De resto, o dia segue com 16,9ºC e vento fraco a moderado de SE. A minima da noite foi de 9,4ºC.