Seguimento Sul - Dezembro 2010

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Chuva forte neste momento com muitos claroes!
 


Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Bem que bonito festival de relampagos e raios, nao param, é de segundo a segundo acompanhados de trovoes. :D
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
De facto a festa reavivou, e do nada o detector começou a registar descargas, tendo disparado rapidamente para as 20 por minuto. :shocking:

A festa aproxima-se agora do centro... Veremos... :rolleyes:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,202
Local
loule-caldeirao
Brutal chuvada no caminho Faro-Loulé acompanhada de relâmpagos constantes por volta das 23 e pouco.
A 125 era uma piscina altêntica:surprise:...o dilúvio de Noé chegou cá...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Parabéns aos sortudos, porque por aqui nada se passou, nem passará :rolleyes:

Apenas uns pingos cheios de lama a sujaram todas as superfícies. Os carros estão uma miséria! :angry:
Porcaria de depressões que vêm de Sul, só trazer é sujidade e meia dúzia de pingas! :mad: GFS a falhar redondamente a precipitação para aqui...

Despeço-me com 10,4ºC e uma pressão de 1009hPa.

Extremos do dia:;


Temp. Máxima: 14,4ºC (15h)
Temp. Mínima: 7ºC (00h)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Aqui por Silves choveu fraco até às 00h, permitindo um acumulado total de 18,7mm.

No Sitio das Fontes (que entretanto reanimou:D), o acumulado do dia foi de 16mm.

Por agora já não chove e o vento está fraco a moderado de SE.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,202
Local
loule-caldeirao
Parabéns aos sortudos, porque por aqui nada se passou, nem passará :rolleyes:

Apenas uns pingos cheios de lama a sujaram todas as superfícies. Os carros estão uma miséria! :angry:
Porcaria de depressões que vêm de Sul, só trazer é sujidade e meia dúzia de pingas! :mad: GFS a falhar redondamente a precipitação para aqui...

Por aqui, apesar da valente trovoada e chuva muito forte este evento não vai passar dos 30mm, na minha opinião!
Para mim é uma total desilusão este evento quando à dois dias previam mais de 80mm para Faro...em suma é um bom evento para regar aqui os montes mas em termos de ver tudo encharcado a deitar água por todos os poros é muito pouco:(
E ainda mais não me conformo que o evento mais produtivo em termos de precipitação aqui, tenha sido aquela depressão miserável que passou na véspera de Natal
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por aqui acalmou tudo, as trovoadas foram-se e a chuva também.
14ºC e vento fraco . . .
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Volta a chover por cá, o vento volta a aumentar também.:rain:
 

surfercop

Cirrus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
12
Local
Sevilla
Boa noite amigos portuguêses, por Espanha ficamos á espera de tudo o que tem tido lá hoje.... Mesmo agora está na altura de Huelva, mas em Sevilha ainda nao chegou nada. Tem tido um dia muito sortudo com muitas trovoadas, ne???, desculpad a minha escrita mas há tempo que nao escrevo em português. Cómo está a coisa mesmo agora?, Seguem a ter trovoadas????, muito obrigado e mandem algumas para cá.....;)