Seguimento Sul - Dezembro 2013



actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Muito bom o que passou por Elvas perto das 19h horas e que durou cerca de 1 hora. Eu apanhei-a na estrada e tive de parar ou ir 10 km/h várias vezes. Muito bom.

Total de precipitação acumulada até ao momento. 32,2mm.

Abraço e um Bom Natal para todos. Já estou a dar SP dente :p
 

GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
Em Évora deve ter acumulado bem hoje... O período crítico foi entre as 17h e as 21h, diria eu, vento, mas sobretudo muita chuva em grandes quantidades. A minha rua, como vem sendo habitual, inundou e bem... Agora está tudo bem, não chove e está tudo calmo.

O radar finalmente voltou.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, muito vento e rajadas bem fortes que metem respeito, chuva tem sido muito pouca e só dá para molhar o chão, pelo radar dentro de 1 a 2 horas a dita frente chegará cá e vamos ver qual a intensidade que chegará cá.

Feliz Natal a todos!
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui a chuva não foi muita, embora ainda continue a chover neste momento. Levo 4,8mm no Sítio das Fontes e 1,2mm em Carvoeiro, desde as 00hUTC. Destaque para o vento que, à passagem da principal linha de instabilidade, "rendeu" 94,8km/h em Carvoeiro. No Sítio das Fontes as rajadas não foram além dos 69,2km/h.
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Portalegre está a ser atingido por um autêntico diluvio. Chuva e vento fortíssimos que me fizeram levantar da cama e tudo, tal era o barulho. Durou uns minutos mas foi algo arrepiante. Estava a ver que a barraca ia abaixo. xP
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia,

Aqui no Algarve a chuva desta madrugada rendeu entre 20 a 30 mm com excepção de um pequeno buraco onde se encontrava o ECOBCG que não tem mais do que uns 10 mm.

Há que dizer que o GFS esteve impecável segundo me parece ....

De forma mais ou menos geral penso que a precipitação neste mês no Algarve andará entre os 30 a 40 mm, ou seja cerca de 25 a 30% do normal !
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Aqui no Algarve a chuva desta madrugada rendeu entre 20 a 30 mm com excepção de um pequeno buraco onde se encontrava o ECOBCG que não tem mais do que uns 10 mm.

Há que dizer que o GFS esteve impecável segundo me parece ....

De forma mais ou menos geral penso que a precipitação neste mês no Algarve andará entre os 30 a 40 mm, ou seja cerca de 25 a 30% do normal !

Por aqui acabou de cair mais um bom aguaceiro há uns minutos, de uma célula com bom aspecto e que se dirige para Sotavento. No Sítio das Fontes tenho 13,6mm... em Carvoeiro 9,6mm...
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Boas

Por aqui caiu uma bela chuvada à momentos! Durante a noite também choveu qualquer coisa. No geral esta frente não foi má o problema é o que está por trás.
Este fim de semana fui dar uma volta até a Andaluzia e por lá o cenário parece ser bem pior! Grande parte da península está a atravessar um cenário de seca, sendo que no sul poderá já ser severa em muitos locais, pelo menos do que vi.

Continuação de um Feliz Natal!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, é mais vento do que a chuva.

Durante a madrugada choveu qualquer coisa mas nada de especial, e deve ter sido a zona onde choveu menos, só levo 8 mm acumulados, até pensei que o pluviómetro tivesse virado ou coisa do género mas não.

Sigo com 13.8ºC que é a mínima e 8 mm acumulados. :lol:

Uma estação mais a leste de mim a cerca de 10 kms a E->NE teve 39.0 mm, a chuva deve ter percorrido a faixa Albufeira->Almancil-> Faro(Aeroporto)-> Serro de São Miguel, normalmente é assim com entradas destas de Oeste.

Continuação de um Feliz Natal a todos!