Seguimento Sul - Dezembro 2013

• Thread starter Thread starter Geiras
  • Data de início Data de início
Muito bom o que passou por Elvas perto das 19h horas e que durou cerca de 1 hora. Eu apanhei-a na estrada e tive de parar ou ir 10 km/h várias vezes. Muito bom.

Total de precipitação acumulada até ao momento. 32,2mm.

Abraço e um Bom Natal para todos. Já estou a dar SP dente :p

Em Évora deve ter acumulado bem hoje... O período crítico foi entre as 17h e as 21h, diria eu, vento, mas sobretudo muita chuva em grandes quantidades. A minha rua, como vem sendo habitual, inundou e bem... Agora está tudo bem, não chove e está tudo calmo.

O radar finalmente voltou.

Por aqui, muito vento e rajadas bem fortes que metem respeito, chuva tem sido muito pouca e só dá para molhar o chão, pelo radar dentro de 1 a 2 horas a dita frente chegará cá e vamos ver qual a intensidade que chegará cá.

Feliz Natal a todos!

Por aqui a chuva não foi muita, embora ainda continue a chover neste momento. Levo 4,8mm no Sítio das Fontes e 1,2mm em Carvoeiro, desde as 00hUTC. Destaque para o vento que, à passagem da principal linha de instabilidade, "rendeu" 94,8km/h em Carvoeiro. No Sítio das Fontes as rajadas não foram além dos 69,2km/h.

Portalegre está a ser atingido por um autêntico diluvio. Chuva e vento fortíssimos que me fizeram levantar da cama e tudo, tal era o barulho. Durou uns minutos mas foi algo arrepiante. Estava a ver que a barraca ia abaixo. xP

Bom dia,

Aqui no Algarve a chuva desta madrugada rendeu entre 20 a 30 mm com excepção de um pequeno buraco onde se encontrava o ECOBCG que não tem mais do que uns 10 mm.

Há que dizer que o GFS esteve impecável segundo me parece ....

De forma mais ou menos geral penso que a precipitação neste mês no Algarve andará entre os 30 a 40 mm, ou seja cerca de 25 a 30% do normal !

Bom dia,

Aqui no Algarve a chuva desta madrugada rendeu entre 20 a 30 mm com excepção de um pequeno buraco onde se encontrava o ECOBCG que não tem mais do que uns 10 mm.

Há que dizer que o GFS esteve impecável segundo me parece ....

De forma mais ou menos geral penso que a precipitação neste mês no Algarve andará entre os 30 a 40 mm, ou seja cerca de 25 a 30% do normal !

Por aqui acabou de cair mais um bom aguaceiro há uns minutos, de uma célula com bom aspecto e que se dirige para Sotavento. No Sítio das Fontes tenho 13,6mm... em Carvoeiro 9,6mm...

Boas

Por aqui caiu uma bela chuvada à momentos! Durante a noite também choveu qualquer coisa. No geral esta frente não foi má o problema é o que está por trás.
Este fim de semana fui dar uma volta até a Andaluzia e por lá o cenário parece ser bem pior! Grande parte da península está a atravessar um cenário de seca, sendo que no sul poderá já ser severa em muitos locais, pelo menos do que vi.

Continuação de um Feliz Natal!

Boas, por aqui, é mais vento do que a chuva.

Durante a madrugada choveu qualquer coisa mas nada de especial, e deve ter sido a zona onde choveu menos, só levo 8 mm acumulados, até pensei que o pluviómetro tivesse virado ou coisa do género mas não.

Sigo com 13.8ºC que é a mínima e 8 mm acumulados. :lol:

Uma estação mais a leste de mim a cerca de 10 kms a E->NE teve 39.0 mm, a chuva deve ter percorrido a faixa Albufeira->Almancil-> Faro(Aeroporto)-> Serro de São Miguel, normalmente é assim com entradas destas de Oeste.

Continuação de um Feliz Natal a todos!