Seguimento Sul - Dezembro 2015

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Obrigado pela resposta! :thumbsup:

Todos começámos de alguma forma e como vês hoje, nem uma como a tua eu tenho possibilidade de ter. Eu já estive com uma situação parecida à tua e com calma e perseverança alcancei a estação dos sonhos de muitos de nós. ;)
O mais importante é o entusiasmo e a vontade! Nas tuas condições não se pode considerar a medição ideal, mas pelo menos darão uma ideia dos valores!
Já agora como obtens a temperatura aparente sem anemómetro?

Por aqui dia de nevoeiro que não levantou e por isso dia frio, mas de ambiente próprio para a época!

A mínima da EMA do IPMA de Elvas foi alcançada entre as 5h e as 6h, mas só amanhã no resumo diário a saberemos, sendo que às 06h a média foi de 6,9ºC
Neste momento a segundo o último valor da EMA às 15h estavam 9,1ºC.
Podem não ser as melhores condições mas pronto tem de ser assim...tal como tu dizes dá para ter uma ideia das temperaturas...
Quanto a isso na temperatura aparente, não sei como mas aparece de vez em quando por baixo da temperatura...mas nem sempre, é algo estranho mas pronto...pode até estar errado e ja pensei até em não publicar aqui...
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Nevoeiro cerrado com 7,7°C
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
As luzes da rua são a única coisa que se vê, tudo tapadinho...7,6°C
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
O nevoeiro levantou mas não deve demorar a descer novamente.
7,3ºC estáveis
100% HR
vento nulo

_______________________
Resumo do dia...
Apesar de não ter estado em Arronches hoje durante o dia, segundo me disseram o nevoeiro nunca levantou, máxima abaixo dos 10ºC tal como disse.
Máx: 9,2ºC
Min: 4,8ºC
EDIT(23:32) O nevoeiro foi descansar 5 minutos mas já voltou em força :unsure:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
O nevoeiro foi-se, deixando tudo molhado e a pingar...vamos ver se volta.
Tatual: 6,8ºC
100% HR
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Nevoeiro cerrado novamente...
A temperatura voltou a subir, neste momento estão 7,3°C
100% HR
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
O nevoeiro cerrado continua e está frio! :cold:
Ontem pelas 23h continuava tão mau, que a conduzir só víamos os outros carros mesmo em cima de nós, o que era um bocado assustador. :hmm:
Não sei como é que não me espalhei numa curva apertada, nem dei nenhum toque em dois ciclistas que encontrei. Sim, nevoeiro cerrado à noite e pessoas de bicicleta é a melhor coisa que têm para fazer! :facepalm:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Bom dia

Continuamos esperançados em encontrar o D. Sebastião neste nevoeiro alentejano :D
Tal como ontem, a manhã de hoje volta a ser uma fotocópia, em temperaturas e condições do tempo. O vento é que é um pouco mais fraco, pelo que a sensação térmica é mais suportável. Estamos com temperaturas próximas dos 6º/7ºC e nevoeiro cerrado no centro de Arronches.
Infelizmente ontem não tive tempo para colocar umas fotos elucidativas do estado do tempo. ;)

6Efmn1J.jpg

DdMnEV7.jpg

9UJf51M.jpg
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia! Por aqui a temperatura mínima foi de +6,3ºC, agora estão +7,5ºC.
Está nevoeiro, com uma visibilidade de 400/500m e o vento é quase nulo.
Ontem, mínima de +6,9ºC e máxima de +11,2ºC!
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Não sei como é que não me espalhei numa curva apertada, nem dei nenhum toque em dois ciclistas que encontrei. Sim, nevoeiro cerrado à noite e pessoas de bicicleta é a melhor coisa que têm para fazer! :facepalm:

Off-Topic: É verdade @vamm há pessoas que não têm amor à vida. São esses e os condutores com "carta tirada na Farinha 33" que nem as luzes acendem quando há nevoeiro... :buh::nono:

Estes últimos dias o nevoeiro é intenso e condiciona muito a condução. Ontem, só mesmo a zona mais alta de Portalegre se escapou ao nevoeiro, pois entre Arronches e Portalegre, por volta das 17h/17.30h, só havia visibilidade de uns 20/30 metros...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Off-Topic: É verdade @vamm há pessoas que não têm amor à vida. São esses e os condutores com "carta tirada na Farinha 33" que nem as luzes acendem quando há nevoeiro... :buh::nono:

Estes últimos dias o nevoeiro é intenso e condiciona muito a condução. Ontem, só mesmo a zona mais alta de Portalegre se escapou ao nevoeiro, pois entre Arronches e Portalegre, por volta das 17h/17.30h, só havia visibilidade de uns 20/30 metros...
É verdade, ontem no caminho para castelo branco, havia carros que só os via quando estavam mesmo a passar ao meu lado, luzes desligadas como se nada acontecesse, e depois é assim que as coisas são como são...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e vamm

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Bom dia

Continuamos esperançados em encontrar o D. Sebastião neste nevoeiro alentejano :D
Tal como ontem, a manhã de hoje volta a ser uma fotocópia, em temperaturas e condições do tempo. O vento é que é um pouco mais fraco, pelo que a sensação térmica é mais suportável. Estamos com temperaturas próximas dos 6º/7ºC e nevoeiro cerrado no centro de Arronches.
Infelizmente ontem não tive tempo para colocar umas fotos elucidativas do estado do tempo. ;)

6Efmn1J.jpg

DdMnEV7.jpg

9UJf51M.jpg

Esta última até está muito bom, ontem quando passei no Cercal, só soube que estava nos semáforos já quase a passar por eles, só se viam pontinhos, mais nada.

Off-Topic: É verdade @vamm há pessoas que não têm amor à vida. São esses e os condutores com "carta tirada na Farinha 33" que nem as luzes acendem quando há nevoeiro... :buh::nono:

Estes últimos dias o nevoeiro é intenso e condiciona muito a condução. Ontem, só mesmo a zona mais alta de Portalegre se escapou ao nevoeiro, pois entre Arronches e Portalegre, por volta das 17h/17.30h, só havia visibilidade de uns 20/30 metros...
Ontem sempre que via algum de minimos ou médios... só me apetecia sair do carro e ir cravar-lhes umas valentes chapadas. Gente sem amor à vida e sem responsabilidade nenhuma. Nem são bons para eles, nem para os outros.

Hoje o nevoeiro chegou aqui ao litoral, mas muito menos a partir da base da Serra. Ontem o meu irmão andou com o drone sob a Serra, tem imagens espectaculares, vou ver se ele publica o vídeo para vos mostrar.
Estão 11 (gélidos) ºC junto à costa:cold:

Edit: já agora, esta camada de nuvens altas filtra o calorzinho do sol todo!