Seguimento Sul - Dezembro 2016



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, chegou o "Verão", ai perdão, o Inverno. :huhlmao:Com o sol que está e que está previsto para os próximos dias, até nos próximos dias, a temperatura poderá chegar aos 20ºC, aonde andas Inverno :huh:

Mas, tenham calma, já pensaram que daqui a 6 meses, temos o dia mais longo do ano, temperaturas de 30ºC e as famosas noites tropicais, que saudades duma bela noite tropical. :inocente:

Como a monotonia é rainha todos os anos, no Inverno e pelo andar da carruagem será mais para o seco, claro se existir umas cut-off's ainda pode ser que chegue perto da média, mas lá está quando vier a mudança de padrão já será verão. :D Ena, rimou e tudo. :huhlmao:

Temperaturas, por aqui:

Máxima: 18.1ºC
mínima: 8.6ºC

Há 1 ano atrás:

Máxima: 19.6ºC
mínima: 10.3ºC

Portanto, não está muito diferente em termos de temperaturas, em relação ao ano passado.
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Aqui ficam alguns registos da geada de ontem:
TWV7mpr.jpg

CzpXSSb.jpg

k8ykCAZ.jpg

Esta foi num terreno a 3 Kms da minha casa:
Xb4lDfB.jpg

Isso é em que zona de Portalegre? :thumbsup:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Nada a acrescentar por estes dias! Por aqui o inicio de Inverno começa com cheiro a Outono, temperaturas ainda amenas quer máximas quer minímas e juntando todo o puzzle de temperaturas altissimas e chuva tardia a actividade dos solos esta em pleno agora. Só agora é que tenho visto minhocas e alguns cogumelos. Destaque também para a roseira do jardim que está a florir agora. Sei que muita gente não liga à "agricultura" mas esta dá-nos bons sinais do clima;)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
De volta ás origens :)
Segundo o que me disseram os dias têm começado bastante frios e sempre com geada, até admira como ainda não apareceu nevoeiro, durante o dia a temperatura tem sido amena.
Estive a ver as fotos que tirei à geada na terça mas não ficaram nada de jeito porque estava à pressa para apanhar o autocarro para Lisboa, peço desculpa, amanhã se houver de manhã, vou tentar tirar com melhor qualidade. ;)
Cheguei a Arronches com 2ºC
O meu sensor marca 2,1ºC
:cold: