Seguimento Sul - Dezembro 2017

Boa Noite,
Depois de uma máxima amena a noite segue gelada. :cold:
Máx: 15,3ºC
Tatual: -1,5ºC

Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 16.4ºC
mínima: 7.4ºC

@joralentejano , todos os distritos da região sul estão em aviso amarelo excepto Portalegre, é falso, porque o distrito de Faro é sul e não tem aviso nenhum, cá para mim, consideras o Algarve como Marrocos já é normal. :D Estou mais habituado, é os amigos(as) que tenho na zona ali do Porto, Santa Maria da Feira, Aveiro, dizem logo com aquele sotaque característico do norte: oh marroquino. :huhlmao:

a noite segue gelada.

Deve ter sido bem gelada, pois esta manhã estava tudo branco onde havia o mínimo de humidade. Hoje já registei valores negativos no termómetro do carro, com - 2 ºC à chegada a Arronches.
Estamos com nuvens altas e temperaturas bem fresquinhas, apesar de serem as horas mais quentes do dia.

oh marroquino

Off-Topic: Marroquinho não, Andaluz :D

Deve ter sido bem gelada, pois esta manhã estava tudo branco onde havia o mínimo de humidade. Hoje já registei valores negativos no termómetro do carro, com - 2 ºC à chegada a Arronches.
Estamos com nuvens altas e temperaturas bem fresquinhas, apesar de serem as horas mais quentes do dia.

Off-Topic: Marroquinho não, Andaluz :D
Boas,
Tudo bem branquinho, os telhados mais expostos também estavam hoje e só não estavam piores porque a humidade não subiu muito mais.
Não tive tempo para ver a mínima, quando chegar a Arronches digo.
Deve ter ido aos -4°C :cold:

Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 16.4ºC
mínima: 7.4ºC

@joralentejano , todos os distritos da região sul estão em aviso amarelo excepto Portalegre, é falso, porque o distrito de Faro é sul e não tem aviso nenhum, cá para mim, consideras o Algarve como Marrocos já é normal. :D Estou mais habituado, é os amigos(as) que tenho na zona ali do Porto, Santa Maria da Feira, Aveiro, dizem logo com aquele sotaque característico do norte: oh marroquino. :huhlmao:
Mentira :huhlmao: não referi o distrito de faro porque não tem maior parte das estações com temperaturas para aviso. Devia ter referido o Alentejo em vês da região sul em geral, peço desculpa!! :o

Última edição:
Boas,
Mínima de -4,6ºC
Tendo em conta o facto de ter recipientes no quintal com a água completamente congelada, já esperava uma mínima deste género.
Nos telhados mais expostos estava assim, só não estava pior porque a humidade não era muito elevada. Um vizinho meu teve de andar com garrafões de água para conseguir tirar o gelo do vidro do carro. Junto ao rio, em alguns locais a água estava congelada devido à falta de corrente, foi a manhã mais fria da temporada até agora! :cold: Algumas fotos, infelizmente, não houve tempo para mais:
OxXrGd0.jpg

9K2C1xF.jpg

Foto tirada agora, nota-se que a árvore ficou "tocada", nas hortas as couves estavam todas encolhidas. Mesmo as árvores hoje, estavam brancas. Isto não vem mesmo nada facilitar a situação mas pronto...
cGgyXBB.jpg

Geada bastante generalizada, praticamente foi o caminho todo até Portalegre com tudo branco. A partir de São Tiago (a cerca de 3km de Portalegre) já não havia qualquer vestígio de geada, quando cheguei a Portalegre ás 8:15 não estava frio nenhum, as estações da cidade registavam temperaturas de 6/7ºC.
________
Neste momento sigo com 15,4ºC

Última edição:
Boas,
Tarde agradável e com nuvens altas. Grande diferença! :hehe:
Máxima de 15,7ºC
Agora estão 4,8ºC com vento nulo.

Boas, por aqui, dia com céu pouco nublado com algumas nuvens altas.

Máxima: 16.8ºC
mínima: 7.6ºC
actual: 9.2ºC

Boa Noite,
Mais uma manhã com geada e com alguma neblina. Algumas nuvens altas durante o dia, pôr do sol fantástico com as nuvens no horizonte, infelizmente, como estava no autocarro não tirei fotos.
Máx: 16,2ºC
Min: -2,4ºC

A média da temperatura mínima com estes dias bem gelados é de -2,8ºC

Agora estão 5,6ºC