Seguimento Sul - Dezembro 2017

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Depois de uma máxima amena a noite segue gelada. :cold:
Máx: 15,3ºC
Tatual: -1,5ºC
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,466
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 16.4ºC
mínima: 7.4ºC

@joralentejano , todos os distritos da região sul estão em aviso amarelo excepto Portalegre, é falso, porque o distrito de Faro é sul e não tem aviso nenhum, cá para mim, consideras o Algarve como Marrocos já é normal. :D Estou mais habituado, é os amigos(as) que tenho na zona ali do Porto, Santa Maria da Feira, Aveiro, dizem logo com aquele sotaque característico do norte: oh marroquino. :huhlmao:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
a noite segue gelada.

Deve ter sido bem gelada, pois esta manhã estava tudo branco onde havia o mínimo de humidade. Hoje já registei valores negativos no termómetro do carro, com - 2 ºC à chegada a Arronches.
Estamos com nuvens altas e temperaturas bem fresquinhas, apesar de serem as horas mais quentes do dia.

oh marroquino

Off-Topic: Marroquinho não, Andaluz :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Deve ter sido bem gelada, pois esta manhã estava tudo branco onde havia o mínimo de humidade. Hoje já registei valores negativos no termómetro do carro, com - 2 ºC à chegada a Arronches.
Estamos com nuvens altas e temperaturas bem fresquinhas, apesar de serem as horas mais quentes do dia.



Off-Topic: Marroquinho não, Andaluz :D
Boas,
Tudo bem branquinho, os telhados mais expostos também estavam hoje e só não estavam piores porque a humidade não subiu muito mais.
Não tive tempo para ver a mínima, quando chegar a Arronches digo.
Deve ter ido aos -4°C :cold:

Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 16.4ºC
mínima: 7.4ºC

@joralentejano , todos os distritos da região sul estão em aviso amarelo excepto Portalegre, é falso, porque o distrito de Faro é sul e não tem aviso nenhum, cá para mim, consideras o Algarve como Marrocos já é normal. :D Estou mais habituado, é os amigos(as) que tenho na zona ali do Porto, Santa Maria da Feira, Aveiro, dizem logo com aquele sotaque característico do norte: oh marroquino. :huhlmao:
Mentira :huhlmao: não referi o distrito de faro porque não tem maior parte das estações com temperaturas para aviso. Devia ter referido o Alentejo em vês da região sul em geral, peço desculpa!! :o
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Mínima de -4,6ºC
Tendo em conta o facto de ter recipientes no quintal com a água completamente congelada, já esperava uma mínima deste género.
Nos telhados mais expostos estava assim, só não estava pior porque a humidade não era muito elevada. Um vizinho meu teve de andar com garrafões de água para conseguir tirar o gelo do vidro do carro. Junto ao rio, em alguns locais a água estava congelada devido à falta de corrente, foi a manhã mais fria da temporada até agora! :cold: Algumas fotos, infelizmente, não houve tempo para mais:
OxXrGd0.jpg

9K2C1xF.jpg

Foto tirada agora, nota-se que a árvore ficou "tocada", nas hortas as couves estavam todas encolhidas. Mesmo as árvores hoje, estavam brancas. Isto não vem mesmo nada facilitar a situação mas pronto...
cGgyXBB.jpg


Geada bastante generalizada, praticamente foi o caminho todo até Portalegre com tudo branco. A partir de São Tiago (a cerca de 3km de Portalegre) já não havia qualquer vestígio de geada, quando cheguei a Portalegre ás 8:15 não estava frio nenhum, as estações da cidade registavam temperaturas de 6/7ºC.
________
Neste momento sigo com 15,4ºC



 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Tarde agradável e com nuvens altas. Grande diferença! :hehe:
Máxima de 15,7ºC
Agora estão 4,8ºC com vento nulo.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,466
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia com céu pouco nublado com algumas nuvens altas.

Máxima: 16.8ºC
mínima: 7.6ºC
actual: 9.2ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Mais uma manhã com geada e com alguma neblina. Algumas nuvens altas durante o dia, pôr do sol fantástico com as nuvens no horizonte, infelizmente, como estava no autocarro não tirei fotos.
Máx: 16,2ºC
Min: -2,4ºC

A média da temperatura mínima com estes dias bem gelados é de -2,8ºC

Agora estão 5,6ºC