Seguimento Sul - Dezembro 2017

Passou a frente em Portalegre agora, e só sei porque a pressão subiu. Fiquei sem dados assim que ela passou, juro que a estação tem consciência :lmao:

Enfim, por acaso costumo registar valores de vento respeitáveis nestas situações, mas desta vez não. Ficam os 70,9 km/h que registou agora... depois de a frente ter passado. É que apenas bloqueou quando passou a frente. Presumo que tenha registado uns 100 km/h, pelo post do @talingas.

Edit: Isto é surreal, foi exatamente quanto a frente atingiu o local.
Sf6OrTo.png

ANAAAA
DILÚVIO:rain::rain::rain: ventania louca, as janelas quase que são arrancadas :eek::eek::eek:
MEU DEUS!!!

E continua, cada vez pior :surprise::surprise::surprise: lá se foi o plástico que estava a proteger as flores das geadas...os ferros...tudo
Meu deus:eek:

Tudo mais calmo! Continua a chuva puxada a vento forte mas já sem grandes loucuras. Provavelmente, os ribeiros devem ir bem abastecidos, muita água em pouco tempo e com solos mal preparados para a receber...
Descida notável da temperatura, atuais 10.4°C
8.9mm

Continua a chover bem! Bela rega :rain:Vento continua muito forte, acordei com uma valente rajada. :unsure:

a parte mais intensa já passou e nem aos 10mm cheguei.... por aqui ficou muito abaixo do previsto como eu calculava.. :disgust::disgust::disgust: