joralentejano
Super Célula
Camping Puro Alentejo com 50mm
Grande cheia a sul daqui.
Vários trovões têm sido audíveis.

Vários trovões têm sido audíveis.
Esse aguaceiro só rendeu 1 mm. Até agora, sigo só com 2 mm, a trovoada morreu a oeste.Deve estar a chegar esta celula que está a passar por Faro, 7mm em +/- 10 minutos, total do dia 22,0mm
Obrigado pela partilha! Vai bem cheia, tenho de ir ver como está o caudal do Rio Caia aqui em Arronches quando ambas as ribeiras se juntam. Já era expectável depois da muita chuva que tem caído ao longo da noite.Com a chuva que caiu, a ribeira de Arronches corre como há muito não via! A água vem turva e acastanhada. Ainda houve trovoada por volta das 3h/4h da manhã, mas sem direito a grande espetáculo
Ver anexo 3201
Bom diaVai bem cheia, tenho de ir ver como está o caudal do Rio Caia aqui em Arronches quando ambas as ribeiras se juntam
Aqui por exemplo, podem chover até 1000mm num dia ( não desejo isso) que não há inundações...Esperemos que não haja prejuízos avultados nem situações como ocorreram em Lisboa na quarta/quinta.
Acho que te esticaste num 0 a mais... Com 1000 mm tinhas os "sobreiros engravatados" do Rossio todos encharcados e com água 3 palmos por cima da cabeçaAqui por exemplo, podem chover até 1000mm num dia ( não desejo isso) que não há inundações...
De resto tem estado a chover, mas até agora tudo perfeitamente normal para a época .
Aqui por exemplo, podem chover até 1000mm num dia ( não desejo isso) que não há inundações...
De resto tem estado a chover, mas até agora tudo perfeitamente normal para a época .
Também acho que colocou um 0 a mais sem querer.Acho que te esticaste num 0 a mais... Com 1000 mm tinhas os "sobreiros engravatados" do Rossio todos encharcados e com água 3 palmos por cima da cabeça![]()
![]()
Qualquer cidade portuguesa com 50 mm acumulados em 1 hora (como foi com Lisboa) teria problemas com inundações.Aqui por exemplo, podem chover até 1000mm num dia ( não desejo isso) que não há inundações...
Podes ter a certeza. Com o que continua a chover, vamos ver se a água não passa a Ponte do Porto de Manes...O caudal deve estar a subir ainda.