Parece-me que a animação irá passar também pelo Algarve. Aquele núcleo parece ser bastante instável e com nuvens de desenvolvimento vertical... Pena o radar de Loulé estar avariado, pois assim estamos quase às escuras...
Parece-me que a animação irá passar também pelo Algarve. Aquele núcleo parece ser bastante instável e com nuvens de desenvolvimento vertical... Pena o radar de Loulé estar avariado, pois assim estamos quase às escuras...
Boas,
Qual é a admiração? Sempre assim foi e sempre assim será, agora é mais meia dúzia de dias os noticiários todos a falarem das inundações em Lisboa, o resto do país que se "lixe" .
Por aqui a noite também trouxe bastante chuva, muita água por todo o lado, por agora já não chove .
Tens toda a razão. Infelizmente é recorrente, mas hoje fiquei especialmente estupefacto perante a incompetência da comunicação social nestas situações...
Agora mesmo na SIC Notícias: Ribeira de Arronches no Limite. Vá lá, vá lá.
As minhas desculpas, pois não me tinha apercebido... Ou seja, a linha que está a surgir na imagem de satélite ainda não é detectável pelo radar na sua plenitude, dada a distância...
Um pequeno aparte: a SIC gosta muito desta região, principalmente quando são notícias de Arronches e Portalegre... Se formos comparar, já viram alguma notícia de Monforte ou Avis nos diferentes canais da SIC??
Quanto à incúria dos media nacionais e o foco na região de Lisboa, é de tal modo corriqueiro que não se torna admiração alguma... O país continua inclinado só para um lado, pelo que não admira que a água escoe toda para lá (um pouco de humor negro).
Pois, a mim disseram-me que nas notícias estavam a dizer que podia ter colapsado. Quando lá estive não parecia ter acontecido tal coisa, mas certamente terá danos.
felizmente, a parte mais activa, vai passar bem a Sul do Algarve.
A zona dos updrafts está com movimento leste. Por cá levaremos com a parte da precipitação que se expande para Norte.
agora a parte mais activa, nitidamente SCM, iria causar sérios danos...
É uma linha de instabilidade pré-frontal que se está a deslocar lentamente para leste, com deriva para nordeste. Deverá apanhar o Barlavento sobretudo, pelo que parece (mas a parte mais intensa deverá ficar a sul)...