Seguimento Sul - Fevereiro 2013

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado com alguma nebulosidade alta.

Máxima: 17.7ºC
mínima: 6.0ºC
actual: 11.3ºC
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Hoje, Serra do Caldeirão, céu coberto todo o dia e uns 11-12ºC.

160220131888.jpg


Desbóia (1ª camada de cortiça retirada após 20-25 anos) e secundeira (a segunda cortiça retirada 9 anos após a desbóia). 9 anos após a secundeira, a cortiça adquire cada vez melhor qualidade. A casca vai alisado a cada camada.

No entanto aqui houve um incêndio pelo meio, algures por 2004 e a cortiça ficou queimada.

160220131897.jpg
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Hoje, Serra do Caldeirão, céu coberto todo o dia e uns 11-12ºC.



Desbóia (1ª camada de cortiça retirada após 20-25 anos) e secundeira (a segunda cortiça retirada 9 anos após a desbóia). 9 anos após a secundeira, a cortiça adquire cada vez melhor qualidade. A casca vai alisado a cada camada.

No entanto aqui houve um incêndio pelo meio, algures por 2004 e a cortiça ficou queimada.

Boas! Deves ter reparado também na devastação que o montado de sobro está a enfrentar devido ao declínio. Está cada vez pior! A continuar assim vamos deixar de ter montado no Caldeirão daqui a uns anos:(
Já agora obrigado pela partilha desses termos, pelo menos para mim eram desconhecidos;)
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Destacar a impressionante quantidade de precipitação: 0,2mm até ao momento. :eek:

Céu nublado e aparentemente chove. Acho eu. :huh:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Boas! Deves ter reparado também na devastação que o montado de sobro está a enfrentar devido ao declínio. Está cada vez pior! A continuar assim vamos deixar de ter montado no Caldeirão daqui a uns anos:(
Já agora obrigado pela partilha desses termos, pelo menos para mim eram desconhecidos;)

Gosto de ir lá acima ao Bispo. É uma boa caminhada para se fazer a pé desde as Bicas das Serra até aos 489 metros. Pena que a Câmara de São Brás não tenha o Bispo mais em conta porque é um excelente miradouro.

160220131876.jpg
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Ao olhar para as imagens de radar então não é que fiquei impressionado:eek:
Parece que a chuva já era! Sendo assim tenho aval para ir fazer mais uns trabalhos na Quinta esta tarde.
Por aqui choveu muito fraquinho não acumulando quase nada.
Bom ainda ontem verifiquei o GFS e este modelo dava alguma precipitação para aqui sobretudo para esta tarde, o que não me parece que vá acontecer.

Agora aguarda-se o dia de Terça-feira que se espera seja bastante chuvoso a partir do Algarve central para leste, pelo menos o ECM e o GFS indicam isso, devido a uma depressão que se formará aqui a sul. Alguns movimentos nesta depressão, mais para leste ou mais para oeste ditarão toda a diferença.
É daquelas situações que podem dar 8 ou 80 e que geralmente os modelos lidam mal. Aguardemos.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, apenas chuviscou e nada acumulou, agora já vai espreitando o sol entre as nuvens. Uma tarde agradável, para ir ver o jogo do Olhanense com o Vitória de Setúbal e conviver com alguns amigos de Setúbal que estão quase a chegar para assistir ao jogo. :D