Seguimento Sul - Fevereiro 2014

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Segundo o site da ANPC, até às 12h00, o distrito de Faro já teve 54 ocorrências (+3 ocorrências do que às 10h00), sendo 38 quedas de árvores, 12 quedas de estruturas e 4 limpeza das vias.
 


Geo_Beto

Cirrus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
4
Local
Arraiolos - 400 m
Algumas cortinas visíveis da Graça do Divor sobre Arraiolos, durante o trajeto Évora-Arraiolos. Pelas 12:40 +- aguaceiro em Arraiolos, acompanhado de Graupel e alguns flocos, poucos, de pequena dimensão!
 
  • Gosto
Reactions: SpiderVV

Geo_Beto

Cirrus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
4
Local
Arraiolos - 400 m
Boas Geo_Beto e bem-vindo aqui à casa! :)

Podes dizer-nos de onde retiras esse valor? Não conhecemos nenhuma estação online ai na tua zona, que seria algo muito interessante!

Por aqui a linha de instabilidade está em aproximação e o vento novamente volta a aumentar a sua intensidade. A chuva não tem sido nada de especial e apenas levo um acumulado de 5,8mm, grande parte caída durante a manhã e inicio da tarde.

Rajadas mais intensas agora, acho que ainda vou bater os 74,0 km/h das 15h...
A pressão está agora nos 999,5hPa.





qKGsZWP.jpg




Com um anemómetro Portatil.
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Mínima de 2,7°C. Por Marvão caíram ainda alguns farrapos. De São Mamede não sei nada. Mas também faltou o essencial além da temperatura... Por agora continuam as rajadas na ordem dos 30 a 50km/h. Céu pouco nublado, já temos sol.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
:lmao:

Mas dá-me a sensação que o carro tinha mais que 2 pessoas.

A tarde passou sob céu nublado e alguns chuviscos. Mais frio agora.
Amanhã não há praia de Faro, a marinha deve ter aquilo bem policiado.

Eram 3 pessoas num comercial. O de que ia na mala teve mais dificuldades em sair...
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Ligeiramente off-topic... Bem isto é a coisa mais parecida com um anemómetro que tivemos na "torre" da Serra de São Mamede. Não sei se também já houveram outros sensores, mas só um destes, claro nas devidas condições que isto não é nada, já tinha sido interessante para o dia de ontem.
1796794_10201449302336305_1727623005_o.jpg
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Eu já não me lembro bem, mas acho que sim. Esses radio amadores fazem-me impressão na forma como tratam das suas estações meteorológicas, tem sítios excelentes e condições para as colocar, e depois ficam ao completo abandono...
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,222
Local
loule-caldeirao
Por aqui vai chovendo fraco também! Mais uma vez foi-nos retirada precipitação em relação ao previsto à uns dias. Mais um dia de chuva fraca com acumulações irrisórias.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Mais um dia enfadonho em que somente o interior vai acumular alguma coisa de jeito ....

Brrrr !!

EDIT: Já agora estive comparando as diferenças entre litoral e interior e constato que tal como se suspeitava a Serra do Caldeirão é o penico do Algarve em especial Loulé que já leva cerca de 82 mm acumulados durante este mês !

No litoral ainda mal se passou dos 20 mm, e perfila-se o 4º mês consecutivo abaixo da média por estas bandas !
 
  • Gosto
Reactions: VimDePantufas