Seguimento Sul - Fevereiro 2014



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,229
Local
loule-caldeirao
Loulé a chegar aos 100mm enquanto Almancil nem aos 35 chega. Mesmo sabendo que a estação não é em Almancil mas sim Vale do Lobo, para quem conhece as distâncias não deixa de ser quase surreal. Além disso a diferença de altitudes não é assim tão grande (130m de diferença).

Continua a chuva fraca por aqui depois de o sol já se ter mostrado por breves instantes.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,229
Local
loule-caldeirao
Boas

A reportar de Fonte de Apra - Loulé


Temperatura: 13,89ºc

Precipitação (desde as 13h): 0,7mm

Vento (médio): abaixo dos 10km/h

Radiação: 35,3 w/m2

Hr (%) :100%

P.s: Ainda sem software para tratar os dados...vai ser complicado com este datalogger
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas

A reportar de Fonte de Apra - Loulé


Temperatura: 13,89ºc

Precipitação (desde as 13h): 0,7mm

Vento (médio): abaixo dos 10km/h

Radiação: 35,3 w/m2

Hr (%) :100%

P.s: Ainda sem software para tratar os dados...vai ser complicado com este datalogger

Ora viva!

E que estação é trovoadas? Pensas vir a partilhar os dados online?
Em todo o caso parabéns! ;)


Por aqui dia de chuviscos e até ao momento ainda não passei dos 0,4mm.

A temperatura tem subido bem e já registei uma máxima de 14,3ºC até agora.

Neste chuvisca e a temperatura actual é de 13,9ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,477
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado com um capacete de nuvens baixo na zona da serra. Vai chuviscando e tem sido assim os dias. :sono:

Levo acumulados até ao momento, neste mês 28 mm e hoje sigo com 2 mm. :sono:

Nunca mais vem o sol que este tempo causa-me tédio, mais vale chover 40 mm em 2 horas do que levar uma semana inteira quase sem sol e a chover metade.

Sigo com 15.0ºC e a humidade deve rondar os 100% está tudo mais húmido do que o carapau. :angry:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Chuva miudinha.

3f5936b2-72ba-447e-8c15-eb9e9b5af2cd_zps5197de5d.jpg
 

Sulman

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Arraiolos - 412m
Já vi que temos mais um Arraiolense no forum! De qualquer forma relatar.

Na segunda-feira, cerca das 12:30 graupel em Arraiolos. Pelas 15:30h nevou em Arraiolos durante alguns minutos. Não sei se o meu conterrâneo tem algum registo.

Por agora chuva fraca e 8º de Temperatura. A ribeira do Divor está cheia e a Albufeira de Divor está prestes a descarregar, o que irá contribuir para o aumento do nível das Águas do Sorraia.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Para o nevoeiro chegar aqui a Faro, hoje deve ser o pior dia. Aliás estive em Loulé e estava cerrado, este tecto de nuvens está mesmo muito baixo.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,229
Local
loule-caldeirao
Ora viva!

E que estação é trovoadas? Pensas vir a partilhar os dados online?
Em todo o caso parabéns! ;)


Por aqui dia de chuviscos e até ao momento ainda não passei dos 0,4mm.

A temperatura tem subido bem e já registei uma máxima de 14,3ºC até agora.

Neste chuvisca e a temperatura actual é de 13,9ºC

Boas

A estação não é minha mas não me importava:D Esta pertence ao parque fotovoltaico de Apra-Loulé. Calhou-me a tarefa de a instalar e é pena não conseguir disponibilizar os dados online. O datalogger instalado tem software próprio que não foi contratado. Estava a ver se conseguia uma alternativa mas parece difícil. Os dados vão ficar disponíveis apenas internamente para a Martifer:angry:
É uma pena pois já tive conhecimento que por exemplo em Tunes e Ferreiras, também em parques fotovoltaicos existem outras estações completas.