Seguimento Sul - Fevereiro 2017



Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,633
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Houve um aventureiro que veio das eólicas com a estrada totalmente coberta de neve, já estava a ficar perigoso em alguns sítios.
Sim estive lá por volta das 16:30h, nevava com bastante intensidade e já estava a acumular na estrada, decidi não arriscar já que não tenho correntes de neve:D
 

Dead Cowboy

Cirrus
Registo
18 Mai 2011
Mensagens
55
Local
Seixal / Monte de Caparica (Almada)
Já não fui a tempo de apanhar o período de maior intensidade mas fica o registo. Entretanto a temperatura subiu para os 9°c


Obrigado pelo registo! Isso esteve rijo por aí!
Em que zona é que isto foi? A minha família tem casa em Odeceixe (no alto dos Malhadais), que aqui há uns anos, num dia parecido ao de hoje, levou com um raio na antena e pegou fogo à TV...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Uma bela tarde de inverno :thumbsup:
Continua a chover bem por aqui mas o sol ainda chegou a dar alguma cor ao céu e um arco íris ;) Algumas fotos:
YCc6Gaq.jpg

aWYrAd4.jpg

Parece que acaba na palmeira :p
UIF4cqH.jpg

8.1mm e 4,6ºC
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Bem isto hoje é que foi uma barrigada de neve nunca eu esperei.. Pus-me a caminho, a pé, pelas 16:30H e logo nos 600m fui brindado com o elemento branco. No meio de muitas paragens, quando a neve voltava voltava ainda mais intensa, até que arranjei boleia até aos 850m e até lá foi ver nevar a sério e com bastante acumulação, eu diria que o pico foi entre as 17:30H e as 18:00h. Vou posteriormente colocar algumas fotos por ordem cronológica.. Agora deixo o único ainda video de que fiz upload...



Video sensivelmente aos 900m, pelas 18:00H.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Foi uma grande surpresa, nunca pensei que nevasse assim tanto :D
Entretanto por aqui, depois de uma pequena pausa, a chuva está de volta.
A cota já deve estar a subir pois a temperatura também vai subindo lentamente, 4,5ºC