Seguimento Sul - Fevereiro 2017



joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Em Gondomar vais ter muito mais divertimento do que aqui pelo sul...
Verdade Ze_rega! Vou divertir-me com boa chuva e vento....
Sei que tem chovido bem no norte, mar bravo...Ainda vou a tempo de ver a tempestade...Saudades de um inverno à antiga! Pena que o Alentejo e Algarve estejam com anos de pouca precipitação anual !


Enviado do meu PULP através de Tapatalk
 

ze_rega

Cumulus
Registo
21 Mai 2013
Mensagens
100
Local
Aldeia de Sto André
É o que dá dar ouvidos aos media sem pesquisar mais sobre o assunto...
Os modelos não previam nada de relevante para o sul.

Eu sei que não previam nada de relevante para sul. Escrevi "mau tempo?" em tom de brincadeira, pois tinha estado a ver TV e eles só falam no mau tempo, que não é generalizado a todo o país e eles estão a dar muita atenção a isso.
 

ze_rega

Cumulus
Registo
21 Mai 2013
Mensagens
100
Local
Aldeia de Sto André
Verdade Ze_rega! Vou divertir-me com boa chuva e vento....
Sei que tem chovido bem no norte, mar bravo...Ainda vou a tempo de ver a tempestade...Saudades de um inverno à antiga! Pena que o Alentejo e Algarve estejam com anos de pouca precipitação anual !


Enviado do meu PULP através de Tapatalk

Eu também sou do Norte e sei o que são Invernos à antiga e tenho muitas saudades desses Invernos. Aliás, desde que estou a viver no Alentejo não tenho tido Invernos de jeito. Como eu costumo dizer aos alentejanos com quem convivo, "aqui não faz frio.... faz fresco".
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Eu também sou do Norte e sei o que são Invernos à antiga e tenho muitas saudades desses Invernos. Aliás, desde que estou a viver no Alentejo não tenho tido Invernos de jeito. Como eu costumo dizer aos alentejanos com quem convivo, "aqui não faz frio.... faz fresco".
Frio é no nosso norte, aqui apenas frescura! Verdade
-------------
Temperatura atual de 12,5°C
Vento fraco

Enviado do meu PULP através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Tarde sem chuva e vento, até ao momento não ocorreu nada que justificasse o aviso amarelo, nem mesmo nas terras altas, em Portalegre apenas durante um pequeno período da manhã o vento foi mais intenso, já houve situações piores sem qualquer aviso (falo pela minha zona).
De momento, algum nevoeiro, vento nulo e estão 9,3ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Alguma chuva fraca durante a noite.
Agora o céu está muito nublado, às vezes bastante ameaçador mas não chove, o vento é moderado, nada de especial.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Alguma chuva fraca por Faro e parece que já está a abrir. Pelos modelos, em 10 dias o melhor dia é hoje:lmao: Não há meio de sair disto. Para os próximos dias espero dias húmidos e alguns chuviscos sendo que aqui junto ao litoral talvez nem isso. O AA está sempre imperioso a sudoeste!

Lamentavelmente e uma tendencia que ja tem mais de 30 anos. NAO positiva apos o Outono o que se tem traduzido numa quebra brutal das precipitacoes medias no primeiro trimestre do ano.

Longe vao os tempos em que no Algarve os meses mais chuvosos do ano em algumas estacoes eram Janeiro ou Marco.
 

Smota

Cirrus
Registo
8 Out 2015
Mensagens
73
Local
Crato
Bom dia, não faço muitas publicações aqui no forum porque não tenho nada de relevante para publicar, mas todos os dias venho cá fazer uma visita :inocente: ah e tenho os meus vizinhos de Arronches e Portalegre que relatam bem o que se vai passando aqui na nossa zona, aproveito desde já para vos agradecer:palmas: :viva:. Hoje o vento está mais forte continua sem chover e quando chove é pouco :angry: Estão 11ºc.
Bom fim de semana a todos.;)
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa tarde,
Por vendas novas céu nublado
Temperatura mínima de 10,8°C
Temperatura atual de 16°C
O vento por vezes com algumas rajadas ...
-----_--------------------

Logo de tarde farei viagem para norte, devo apanhar chuva e vento ...
Até domingo meus amigos, do alentejo e Algarves!

Enviado do meu PULP através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Por Arronches caíram uns chuviscos à pouco, de resto, muitas nuvens mas muita pouca chuva. Mais um triste evento que não vai trazer nada ao sul e tanto que precisa, venha o próximo.
O vento mantêm-se moderado com algumas rajadas mais intensas, 13,5ºC