joselamego
Super Célula
Continua a chover bem, dá gosto ouvir a chuva a cair
Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através de Tapatalk
Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através de Tapatalk
Muito Obrigado!Que fotos magnificas muitos parabéns!!!!!!!!!!![]()

Supostamente vem uma frente fria atrás... o que temos tido durante toda a tarde diz respeito à frente quente.
também tenho essa leitura...
, 20.5mm até ao momento desde as 0 horas.Não será aquilo que está a SW de Sagres? Se não for, a chuva que caiu até agora será menos do que o esperado pois parece já estar a acabar.Supostamente vem uma frente fria atrás... o que temos tido durante toda a tarde diz respeito à frente quente.
Eu, cá já não espero mais nada de aguaceiros fortes e trovoadas, aliás, o radar a sul já não mostra nada do outro mundo. Mais, uma vez, a montanha pariu o rato, a próxima vez que chover torrencial, vai ser quando ninguém espera e nem será vista pelos modelos. 
Análise dos colegas do BestWeather:estavam reunidas as condições para tempo severo...
uma depressão em cavamento embebida numa circulação ciclónica que descia de latitude ao nível das canárias organizada por um nucleo principal.
Todos os avisos foram justificados e ainda terão de permanecer.
Desde já, a possibilidade de ocorrência de trovoadas, com tempo severo associado, está de momento muito mais reduzida.
Continuamos a esperar precipitação resultante do retorno de algum ar húmido nos níveis médios da atmosfera ( deformation band ), que será por vezes moderada e persistente em especial no sul e interior centro, com risco de precipitação excessiva ( acima de 20-30mm/3) a manter-e pela noite e madrugada.
A possibilidade de ocorrência de ventos fortes está reduzida praticamente a zero.