Seguimento Sul - Fevereiro 2018

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
11:01 .... uma trégua!!!
48e24edf4a9c75609a2b02145bf159af.jpg


Enviado do meu SM-G531F através do Tapatalk
 


vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Boas,
Por Monchique muito nevoeiro e chuviscos
Acumulado desde a meia noite de 28,7 mm
12,5°C
Pressão a 994 e a minha estação assinala trovoada

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Já reparei que o radar traz alguns ecos amarelos... vamos a ver. Aquilo parece vir para cá, mas nunca se sabe :hmm:
 

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
536
Local
Évora
Por Alvalade Sado, apenas 1,0 mm esta noite, total do evento 2,0 mm. Fico contente pelo resto do País ter tido uma boa rega, umas zonas mais que outras mas é bem bom. Quanto à minha zona, tive de regar as culturas da horta esta manhã. Aqui a chuva não quer nada com a gente, é desesperante, isto continua cada vez mais seco, este vale do sado.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Na 125. já vejo água nas laranjeiras para quem vai para Faro. :D

Choveu praticamente toda a noite, branda e certinha, sem motivos solavancos. Em Tavira, choveu o que os modelos davam, aqui ainda não vi isto tem zonas nunca vi chover 100 mm em Portimão, Albufeira, Faro, Olhão, Tavira e VRSA na mesma hora e no mesmo dia.

Agora, que venha as células e essas sim podem despejar muita água, o radar já mostra vermelhos a sul da costa algarvia. :D O pluviómetro berrou no Aeroporto, algum avião o levou. :lol:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Boa tarde

É verdade que nem todos estamos a ser bafejados pelas precipitações que todos necessitamos, mas se observarem bem o radar e o satélite, isto será uma verdadeira lotaria. Decerto, em alguns locais onde ainda não choveu nada de jeito, em questão de minutos podem cair 10 ou 20 mm. Não é o ideal, mas infelizmente é o que temos.
Pessoalmente já me queixei de estar a chover a potes em zonas muito próximas e aqui nada. Por sorte, este evento tem trazido muito água e da boa às áreas montanhosas da Serra de S. Mamede.
Depois deste aparte, em Arronches continua a cair, mas não em regime de chuva como até às 11h +/-. Agora são aguaceiros, por vezes torrenciais, que irão incrementar muito os valores médios em poucos minutos. Ela que venha, pois esta Emma, vem recheada de células muto activas, as quais começam a entrar pela costa vicentina e algarvia. @vamm creio que terás uma em "rota de colisão" dentro em breve, sem passar pela Serra de Monchique.
 
Última edição: