Seguimento Sul - Fevereiro 2018

Bom dia,
Em Arronches choveu fraco de manhã, quando sai de casa estavam 2,6°C
Agora por Portalegre, já não chove mas há nevoeiro. Não está muito frio, visto o vento ser nulo.
 
Bom dia,
Céu com boas abertas ,
Temperatura atual de 8,8°C
Acumulado de 3,0 mm
94% HR
.........
Logo de tarde vou norte ( Gondomar e Lamego ) acompanharei via APP Netatmo o tempo aqui em Monchique )
Voltarei terça !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
7ae8cadc607dfaa865ccb39b7f5212f0.jpg
 
Belo dia, um briol do caraças e esta chuvinha molha tolos. Neste momento, sigo com uns impressionantes 9.6ºC. :cold:
 
De volta aos dados sigo com 2.3mm do início da manhã.
A mínima foi de 2.7ºC pelas 04:00h.
Dia muito frio, com menos vento: actuais 6.7ºC / 97%HR / 5km/h / 1021hPa
 
Sinceramente acredito que, no topo da Serra de S. Mamede, pouco ou nada terá caído... É que, com as temperaturas à superfície, deveria ter nevado durante a madrugada, mas creio que a níveis médios deverá estar mais calor... Se fosse no início da semana, teríamos neve na cidade. Infelizmente acontece o habitual: se há precipitação, desaparece o frio; se há frio, não há precipitação. :(
Quanto a tempo, chuviscos em toda a viagem até Arronches, bastante frio com o termómetro do carro sempre abaixo dos 4ºC desde Portalegre... Em Arronches, agora já não chove.

O problema é que as frentes arrastaram o frio para longe, essas temperaturas que relatam à superfície são temperaturas de inversão térmica, como dizes e bem, acima da camada de inversão está mais calor, logo o resultado é chuva, como a camada de inversão deve ser muito curta, nem para formar sleet dá, ou seja não há tempo de ocorrer novamente a solidificação. As inversões térmicas são úteis em eventos de neve, mas é preciso que haja todo um perfil atmosférico muito mais frio que aquele que tivemos esta madrugada.
 
Boas, por aqui, dia de céu nublado, sol nem vê-lo e uma máxima relativamente baixa. Grande falhanço do IPMA, hoje em Faro, 15ºC de máxima, só se fosse em Sagres. :huhlmao:

A estação de Vila Real de Santo António, nem chegou aos 10ºC, Castro Marim 10.1ºC (referir que são temperaturas horárias).

Máxima: 10.3ºC
mínima: 5.4ºC
actual: 9.7ºC

:cold:

Se a mínima tivesse sido mais baixa e se existisse mais frio em altura, diria que a situação era muito idêntica, ao 19 de Janeiro do ano passado, que nevou, hoje a máxima foi mais baixa 0.1ºC em relação a esse dia, a mínima foi +3.0ºC.
 
Boa Noite,
O dia começou com alguma chuva fraca e o céu manteve-se muito nublado até meio da tarde, entretanto depois abriu. A temperatura manteve-se sempre bastante fresca pois o sol quando aparecia era de fraca intensidade e não era suficiente para aquecer.
Máxima de 9,6ºC

Agora, algum nevoeiro e 2,7ºC
95% hr

Aqui ao lado, Portalegre segue com bastante vento segundo as estações da cidade.
 
Última edição:
Bom Dia!!
O dia começou frio e com nevoeiro.
Mínima de -1,7ºC.

Agora muito sol e bem agradável com vento fraco de NNW.
Tatual: 12,5ºC
 
Boas, por aqui, dia com muito sol, mais agradável e que sabe bem.

Máxima: 16.6ºC
mínima: 6.2ºC