Seguimento Sul - Fevereiro 2018

Os modelos tem estado certinhos, tem chovido aquilo que deram, tanto ontem como hoje. :D Tendo, em conta, que os modelos mostram cerca de 80 a 100 mm para aqui, até ao final de 5ª feira. Diria, que pode chover em 2 dias, o que choveu em 5 meses. :huhlmao:

@joselamego , tem a torneira da água ligada ao pluviómetro daí os acumulados que tem. :inocente:

A estação Faro (Aeroporto) só teve 0.1 mm ontem. :wacko:
E chove e chove
Que rica noite
Vai acumulando com nevoeiro cerrado

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Chove moderada por aqui mas parece estar já a acabar :(
2mm acumulados :(

Escrevo a mensagem 4000 da melhor maneira :D
Chuva forte!
6.3mm

Chuva a parar, tudo dissipado aqui no Baixo Alentejo.
2mm em Serpa
Marvão já com 12mm
tamos condenados

• Gosto
Reactions: joselamego
Dados agora de Monchique
Acumulado de 22,4 mm

ddd12f377be2a28dc171a0d1193aa238.jpg

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

A chuva parou?
Estamos condenados? Vai chover nos próximos 8 dias, com acumulados no Alentejo entre os 70/80 e os 200 mm nos próximos tempos.
era bom era, ontem 2mm hoje outros 2mm já não acredito nisso

• Gosto
As previsões davam para aí 30 mm até à tarde de hoje?

Prevê-se os melhores acumulados a partir da noite/madrugada de hoje.
olhando para o radar nem aos 10mm vou chegar....
zqShaXp.png

• Gosto
olhando para o radar nem aos 10mm vou chegar....
zqShaXp.png
É preciso é calma! Eu também fiquei desanimada por a chuva ter andado no norte o dia todo e o nosso Alentejo sempre ali com um repelente no mapa. Mas ela está a chegar... e aqui já chegou, como se nota bem nessa imagem, tocadinha a vento e tudo. Vamos aguardar que a dona Emma vem aí a rebentar :rolleyes:

por Serpa pouquissima chuva
não sou pessimista, sou realista
nem aos 50mm vamos chegar aqui até dia 8

Boas, por aqui, dia quase sem chuva, tirando um aguaceiro forte ao início da tarde, que rendeu 1 mm. Coisa muito pobre, quero uma cut-off. :D

Máxima: 18.0 ºC
mínima: 10.7ºC

Precipitação: 1 mm
Ontem: 4 mm

O meteorologista do IPMA , ficou algo almariado com a ondulação no Algarve, nem sabia bem o que dizer, quando disse ondas de 5 metros e que podem chegar a 10 metros de altura máxima, estava um pouco perdido, é estranho a costa sul ter uma ondulação mais poderosa que a costa ocidental.

O ECM, anda no medronho, esta saída mostra 354 mm no Caldeirão até dia 9. :wacko:

Fraquinho...Em Dezembro de 2009 em pouco mais de 2 semanas a estação do Snirh de São Brás foi aos 400mm. Nessa altura tivemos um arranque fortíssimo com um evento de quase 100mm. Lembro-me que na altura o Gilão deu problemas.

Agora se não chegar-mos aos 200mm vai ficar a desejar... Mas espera aí que o prémio há-de sair algures em Espanha:angry:

Parou de chover agora.
8.1mm acumulados. Já choveu bem mas está abaixo do previsto, espero que não se fique por aqui...