Seguimento Sul - Janeiro 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
De madrugada estava uma noite gelada, encontrava-se tudo orvalhado e estava o céu completamente limpo.
À pouco estava um sol delicioso, agora estamos assim:

Já percebi, estava completamente confuso, peço desculpa. Estás em Odemira, mas é a 20Km, como eu não via o nevoeiro a chegar mesmo a Odemira, pensei que estavas em Évora. Só depois vi a mensagem com as fotos (boas fotos, mesmo com tlm, a do nevoeiro está bem bonita).
 
  • Gosto
Reactions: vamm


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,635
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boas,
Dia frio e agora muito nevoeiro denso, de manhã os campos estavam bem brancos devido á geada. Deixo aqui algumas fotos:
VDVjugq.jpg

ljRZwEZ.jpg

Edjibxl.jpg

TtGqmqH.jpg

fLaa9GN.jpg

6vLZdBZ.jpg
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Camada de inversão frágil... Tive 1,8ºC quase "há pouco", e agora 4,2ºC em aumento rápido, provavelmente ainda bato a máxima. Na cidade nem nevoeiro há já, com humidades bem baixas.

edit: Nem nevoeiro há já. :(
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boa e fresca noite!

Por cá e devido ao nevoeiro tive na minha estação a máxima mais baixa desde 20/03/2010, 3,8ºC. :thumbsup:

Estas foram as temperaturas extremas da estação:

Temp. Máx.: 3,8ºC ás 00h
Temp. Mín.: 1,4°C ás 08h07

O dia foi marcado pelo nevoeiro que apenas levantou durante a tarde, mas sem nunca desencapotar e deixar assim entrar o Sol.

Aqui fica o registo gráfico da temperatura:

fQhCAfQ.png


Neste momento registo 2,3ºC com nevoeiro cerrado.

Uma imagem do dia:

nzwghOw.jpg
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por cá amanheceu novamente com nevoeiro cerrado.
A temperatura actual é de 0,4ºC e a mínima na minha estação foi de -0,3ºC agora à pouco, pelas 09h20! :cold:

O orvalho e o gelo vão rendendo alguma humidade e já tenho 1mm acumulados este mês sendo que 0,4mm são de hoje. ;)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Pela terrinha estava 1ºC esta manhã pelas 9h, nevoeiro e uma geada tão branquinha que parecia neve.

Agora é possível ver algum nevoeiro ao longe, uns restos por perto, mas o sol esteve presente para aquecer :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Bom dia!

Os extremos de ontem dia 08/01/2015 na minha estação foram os seguintes:

Temp. Máx.: 10,5ºC ás 15h54
Temp. Mín.: -0,3ºC ás 09h20

O dia foi de nevoeiro que levantou por volta das 12h.
Apesar da temperatura ter chegado a ser negativa, o gelo/geada eram praticamente inexistentes devido à humidade relativa estar perto dos 100%.

A mínima da madrugada do presente dia foi na minha estação de 2,7°C ás 08h17. A noite foi ventosa, o que dificultou a formação de geada. Embora nos locais mais abrigados ela tenha aparecido de forma generosa.

PC1n2YM.jpg


7TOzaCy.jpg


Neste momento sol radiante e 4,9ºC.

De destacar os sucessivos records da minha estação nos valores da Pressão Atmosférica mais elevada. Sendo que o actual foi batido à poucos minutos com um valor de 1042hPa (09h01)!! :w00t: