Seguimento Sul - Janeiro 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,293
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Os máximos de pressão das estações do IPMA na região sul:
Eo3THB8.jpg

pLPGUSh.jpg

xbYWP7P.jpg

3hIykSm.jpg
 
  • Gosto
Reactions: vamm

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,457
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, dia de céu limpo e nada mais a assinalar.

Máxima: 18.5ºC
mínima: 9.0ºC
actual: 11.3ºC

Ainda bem, que está este tempo solarengo, pelo menos, ainda dá algum astral. Enfim, é a vida... :(
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Hoje o céu está completamente limpo e está a ser um dia bastante agradável, sem vento e muito quentinho. Impecável para um dia de passeio :p
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Meteorológicamente falando dia sem interesse por aqui. Gostos e opiniões não se discutem é certo, mas por mim no Inverno dispenso bem dias destes. para isso temos outras estações...
Céu azul e temperaturas de Primavera com uma máxima de 18,2ºC! :hehe:
A mínima foi de 4,3ºC ás 8h03. e no sensor a 2m do solo registei -1,1ºC ás 7h56. Havia por isso alguma geada fraca.


Neste momento registo 16,3ºC.
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Bem pegando ali no que diz o Actioman, isto depende muito dos gostos de cada um, mas eu também não acho piada nenhuma aos dias têm estado aqui por Portalegre. Frio nem vêlo, nada de interessante para reportar... Mínimas que mal descem dos 9°C, e as máximas.. bem devem calcular... Neste momento 13,6°C...
 
  • Gosto
Reactions: vamm e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,293
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O pôr-do-sol de hoje, com uma coisa que o @StormRic refere sempre, refracção no horizonte (acho que é isso).

:palmas:Excelente sequência! Parecem quadros. Pois exactamente, a concentração de humidade, neblina, na camada de ar mais baixa e o contraste de temperaturas fazem aparecer as mais bizarras miragens deformantes da imagem do sol. Essa hoje parece bem elaborada. Desse local de observação é possível ver o mar numa estreita faixa?
 
  • Gosto
Reactions: vamm

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
:palmas:Excelente sequência! Parecem quadros. Pois exactamente, a concentração de humidade, neblina, na camada de ar mais baixa e o contraste de temperaturas fazem aparecer as mais bizarras miragens deformantes da imagem do sol. Essa hoje parece bem elaborada. Desse local de observação é possível ver o mar numa estreita faixa?
Eu julgo que não, pelo menos nunca consegui distinguir isso, mesmo num dia de céu limpo, mas na direcção onde tiro as fotografias fica S. Luís e aquilo é parte da Serra do Cercal que se estende por ali. Mais ou menos são estas as direcções:
Onde está a estrela é onde moro, a azul é as serras do horizonte e a vermelho é a direcção.

cHAFJLi.png
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Hoje fui bem cedo para Beja e vi um nascer do sol que mais parecia um poente: muito laranjinha e escondido entre as nuvens.
Na zona de Aljustrel - Ervidel - Santa Vitória estava um nevoeiro cerrado que quase não se via nada. A geada que encontrei foi só perto de Aljustrel (nas zonas baixas).

De resto, um dia igual ao de ontem, com algumas nuvens por Beja, mas aqui perto de casa alguns cirrus e pouco mais.
Eram essas nuvens que era possível ver por lá às 14h:
QFVOMGH.jpg
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,632
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boas,
Dia de céu praticamente limpo, os últimos dias tem sido mais de primavera do que propriamente de inverno. Pessoal acham possível na tarde/ noite de 5ª feira nevar na serra de São Mamede? o ipma fala em cotas de 600/800 metros, o gfs vai mais ou menos com a mesma ideia, adorava:D, mas estive agora a ver a agencia estatal e prevê cotas a rondarem os 1200m:angry:
 
  • Gosto
Reactions: vamm e StormRic