Seguimento Sul - Junho 2018

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Mas mesmo assim não se vê a temperatura da água a subir muito mas talvez chegue aos 20 graus o que já não era mau.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
O levante dura há cerca de 2 dias, só mesmo com a continuação... Em principio só lá para o final da semana é que a temperatura da água já rondará os 21/23ºC. Quanto à temperatura do ar, acho até que não está muito má e com o levante, no Algarve, é normal ser assim, pelo menos não se torna num ambiente tão insuportável.
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
O levante dura há cerca de 2 dias, só mesmo com a continuação... Em principio só lá para o final da semana é que a temperatura da água já rondará os 21/23ºC. Quanto à temperatura do ar, acho até que não está muito má e com o levante, no Algarve, é normal ser assim, pelo menos não se torna num ambiente tão insuportável.

Obrigado :thumbsup:
 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
O levante dura há cerca de 2 dias, só mesmo com a continuação... Em principio só lá para o final da semana é que a temperatura da água já rondará os 21/23ºC. Quanto à temperatura do ar, acho até que não está muito má e com o levante, no Algarve, é normal ser assim, pelo menos não se torna num ambiente tão insuportável.
Desde que a temperatura se aguente nos 25 graus já é uma temperatura agradável para a praia.
Vou vendo como vai estar a água nos próximos dias, a parte boa é que vou para perto de Monte gordo e a água é um pouco mais quente do que albufeira ou Portimão por exemplo.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Desde que a temperatura se aguente nos 25 graus já é uma temperatura agradável para a praia.
Vou vendo como vai estar a água nos próximos dias, a parte boa é que vou para perto de Monte gordo e a água é um pouco mais quente do que albufeira ou Portimão por exemplo.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Se ajudar! Agora sim.:thumbsup:
http://www.ipma.pt/pt/maritima/sst/
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
38,3ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
39,6ºC
Inferno lá fora praticamente sem vento. :calor:
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Serpa:
w8ksFlD.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Região muito quente a tua. Não fossem as valentes chuvadas dos meses anteriores e o Caia já andava em níveis críticos.
Verdade! A Barragem do Caia é um enorme benefício nesta região, aliás, como todas as outras. Ainda bem que foi para além dos 50% da sua capacidade com as chuvas dos meses anteriores senão não sei o que seria disto tudo com aqueles 18% que tinha no final de fevereiro. Pelo menos, venha o que vier, podemos estar descansados!
 
Registo
20 Mai 2018
Mensagens
72
Local
Olho Marinho, Óbidos
Boa tarde.

40.1º.
Lestada com rajadas moderadas.
Estes dias são bons para aferir das populações de rapinas aqui na zona. Tenho a assinalar um número impressionante de Águia Cobreira, Milhafre Preto e Ógea. Também muito mais rolas-bravas juvenis este ano. Tudo bons sinais.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Máxima até ao momento de 40,2ºC. Acaba de sair o carro dos bombeiros pela 3ª vez hoje. :wacko:
Já desceu um pouco agora, 39,9ºC.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Pronto começou a descida....
37,8ºC
Tal como previa as nuvens que começaram a chegar impediram uma boa máxima hoje :(