Seguimento Sul - Junho 2019



Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Boas,
Vou reportar, por umas 3 semanas, aqui neste tópico, já que vou andar pela zona de Milfontes.
Depois de um dia de calor pesado por Massamá :calor::calor::calor:, um pouco depois das 18h começou finalmente a refrescar.
Desde que saímos, pelas 19h 30m, até à saída da ponte 25 de Abril, a temperatura andou sempre entre uns agradáveis 22 e 24ºC (temómetro do carro).
Assim que chegámos à outra banda, pimba, toma lá com bafo de 27ºC!!!
Daí até Alcácer foi sempre a subir até aos 30ºC!
Depois de começarmos a subir a Serra de Grândola, no IC33 em direcção a Sines, foi sempre a refrescar até aos 22-23ºC.
De Porto Covo até Milfontes, foi ainda baixando até aos 20-21ºC e, depois, já em Milfontes, à beira-rio, cerca das 22h 30m, estavam 19ºC :viva::viva::viva:
Agora, numa zona junto ao Mira, nos arredores, estão 17,2ºC e 61% de HR (de uma Globaltronics).
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas,
Vou reportar, por umas 3 semanas, aqui neste tópico, já que vou andar pela zona de Milfontes.
Depois de um dia de calor pesado por Massamá :calor::calor::calor:, um pouco depois das 18h começou finalmente a refrescar.
Desde que saímos, pelas 19h 30m, até à saída da ponte 25 de Abril, a temperatura andou sempre entre uns agradáveis 22 e 24ºC (temómetro do carro).
Assim que chegámos à outra banda, pimba, toma lá com bafo de 27ºC!!!
Daí até Alcácer foi sempre a subir até aos 30ºC!
Depois de começarmos a subir a Serra de Grândola, no IC33 em direcção a Sines, foi sempre a refrescar até aos 22-23ºC.
De Porto Covo até Milfontes, foi ainda baixando até aos 20-21ºC e, depois, já em Milfontes, à beira-rio, cerca das 22h 30m, estavam 19ºC :viva:
Agora, numa zona junto ao Mira, nos arredores, estão 17,2ºC e 61% de HR (de uma Globaltronics).

Boas férias se for o caso ;)
 
  • Gosto
Reactions: remember e Tonton

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e calor.

Máxima: 31.7ºC
mínima: 17.8ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Dia mais fresco e com vento fraco a moderado de NW sempre presente. Incêndio significativo junto a Arronches que felizmente foi dominado rapidamente.
Deixo umas fotos de hoje tiradas do Miradouro de Portalegre:
Vista para Oeste, com as planícies alentejanas...
66ev84.jpg

Para Norte...Gardunha ao fundo.
qna44o.jpg

29esn09.jpg

Uma paisagem publicada aqui várias vezes...diferente e mais triste com as marcas do incêndio. Também visível um manto de fumo no horizonte devido ao incêndio do Alandroal.
1zozucj.jpg

___________
Máx: 30,6ºC
Min: 16,9ºC

Neste momento, 19,2ºC e vento fraco.
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde,
Sem chuva a assinalar, pois, a frente rapidamente desapareceu do mapa mas ter este ambiente mais fresco e saudável já é muito bom! :D
A máxima foi feita cedo porque com a aproximação da frente o céu ficou mais nublado e o vento intensificou-se. Hoje de manhã, céu pouco nublado e temperatura muito agradável...
dmegr8.jpg

688s1w.jpg

________
Máx: 23,7ºC
Min: 14,8ºC

21,1ºC atuais.
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Aqui, por Milfontes, só umas 3 horas de céu cinzento e uns borrifos que nem deram para molhar o chão...
Fora isso, nuvens, com muito sol pelo meio (quente) e algum vento (fresco).
Temperaturas agradáveis durante o dia para descansar do forno dos dias anteriores (entre os 20 e os 24ºC).
Mínima da noite de 17,7ºC, máxima de 24ºC, agora 22,1ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado e está um belo vendaval.

Máxima: 26.9ºC
mínima: 16.1ºC
actual: 16.9ºC

Parece, que isto está mais fresco do que o previsto.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado e está um belo vendaval.

Máxima: 26.9ºC
mínima: 16.1ºC
actual: 16.9ºC

Parece, que isto está mais fresco do que o previsto.
Isso estou eu a ver, quinta-feira lá vou eu, espero que a coisa aqueça um bocado, porque isto para ir a banhos não está muito famoso!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Isso estou eu a ver, quinta-feira lá vou eu, espero que a coisa aqueça um bocado, porque isto para ir a banhos não está muito famoso!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Pois é, isto para quem vai de férias agora não está lá muito famoso não e com a continuação do vento de NW, a temperatura da água do mar também fica pouco apetecível. Aqui para o Alentejo, não estão previstos mais de 27ºC nos próximos 10 dias, o que para mim é excelente para estudar. :p Tem os seus lados bons e maus.
_________________
13,1ºC e um ventinho algo desagradável de NW.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Isso estou eu a ver, quinta-feira lá vou eu, espero que a coisa aqueça um bocado, porque isto para ir a banhos não está muito famoso!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

No fim de semana, promete estar mais quente, mas sempre com a nortada moderada com algumas rajadas a partir do final da tarde, o que pode ficar um pouco desagradável durante a noite e madrugada. Durante a manhã, a praia deve ser melhor com pouco vento, à tarde é sempre um pouco mais ventosa, conta sempre com a brisa de sudoeste. Mas, não andará muito longe daquilo que disse-te, embora possa estar um pouco mais fresco ao final da tarde.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Pois é, isto para quem vai de férias agora não está lá muito famoso não e com a continuação do vento de NW, a temperatura da água do mar também fica pouco apetecível. Aqui para o Alentejo, não estão previstos mais de 27ºC nos próximos 10 dias, o que para mim é excelente para estudar.
_________________
13,1ºC e um ventinho algo desagradável de NW.
É verdade Jorge, passàmos do 8 ao 80 Mas pronto estou com fé que o sotavento algarvio me safe as férias com a filhota, que fez uma cirurgia ao nariz e bem precisa de fazer praia! Estou com fé que a partir de 7 a coisa melhore um pouco e dê para dar uns mergulhos, 27°c / 28°c será suficiente, em Sesimbra hoje não cheguei aos 20°c A água essa deve rondar os 18°c, e o Algarve costuma ser favorável com nortada, vamos ver

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk