Seguimento Sul - Maio 2017

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Vi formações a passar o dia inteiro e chuva nada.

A região sul tem poucos seguidores porquê, @joralentejano , diz lá? :D
Tirando este evento (?) tivemos o quê? Uma semana com temperaturas melhores do que as do verão passado. Com poeiras "taliqualinho" que o céu nem era azul. Depois veio esta belaaa semana de vento e nevoeiro (raro) que antecipa os dias de chuva. E mais o quê? Não se passa cá nada e quando passa é a fugir:lol:
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Vi formações a passar o dia inteiro e chuva nada.

A região sul tem poucos seguidores porquê, @joralentejano , diz lá? :D
Tirando este evento (?) tivemos o quê? Uma semana com temperaturas melhores do que as do verão passado. Com poeiras "taliqualinho" que o céu nem era azul. Depois veio esta belaaa semana de vento e nevoeiro (raro) que antecipa os dias de chuva. E mais o quê? Não se passa cá nada e quando passa é a fugir:lol:
Isso mesmo! :p Pode ser que um dia este tópico venha a ter diferentes membros mas o tempo também terá de ajudar.
________
A noite segue fresquinha por aqui com 10,7ºC e vento fraco.
 
  • Gosto
Reactions: vamm e joselamego

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Odemira nao e uma zona qualquer.

Tem precipitacao media bem acima dos 600 mm em boa parte do concelho, serras acima dos 500 m, e a vegetacao denuncia o clima mais humido em locais que prefiro guardar mim. Tem a melhor floresta ripicola que conheco no pais com amieiros, salgueiros, freixos ou choupos, ha carvalhos e vales com nogueiras e castanheiros. Conserva uma vegetacao que desapareceu da maior parte do Algarve do Alentejo nos ultimos 200 anos. E desde 2010 ou 2011 que nao leva a rega que merece.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Bom dia pessoal. Estou a acompanhar uma pequena célula que mal aparece no radar mas que já formou 2 ou 3 funnel cloud... Depois já ponho as fotos... Isto hoje pode prometer...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Por aqui dia com muitas nuvens e temperatura agradável.
waTvosm.jpg

Máx: 23,1ºC
Min: 7,1ºC

Tatual: 20,8ºC
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas,
Céu limpo todo o dia
Máxima de 29°C
Mínima de 13°C
A chuva deve voltar quarta ...
Terça vou para uma visita de estudo a Estremoz ....como é uma cidade mais para o interior devo apanhar mais calor ! Apesar de na terça ser dia já de transição para o nova frente que está prevista....

Enviado do meu PULP através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de sol e calor. :D

Máxima: 25.3ºC
mínima: 13.3ºC

O Algarve sempre a bombar. :D :huhlmao:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Bom dia pessoal. Estou a acompanhar uma pequena célula que mal aparece no radar mas que já formou 2 ou 3 funnel cloud... Depois já ponho as fotos... Isto hoje pode prometer...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Boas pessoal,

As fotos não estão esquecidas, esqueci-me foi da câmara no Algarve.
Assim que tiver acesso à mesma posto-as.

Peço desculpa. :)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Estamos a 8 de Maio e já se ceifa o feno por estas bandas! A erva já está bem seca, se se puxa fogo parece pólvora! A chuva tem sido pouca e praticamente não deu para regar. Se os próximos dias se confirmarem será parecido ao ano passado com um explosão de fungos...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego