Sendo assim, quer isto dizer que estes últimos dias as temperaturas aqui na região têm estado muito acima daqueles valores (cerca de 6 ºC acima da média na temperatura mínima e cerca de 9 ºC acima da média na temperatura máxima). E hoje promete ser mais um dia de bastante calor.
Se não me enganei nas minhas contas ou nos dados, Portalegre está em onda de calor oficial desde Sábado (tal como Lisboa, Bragança foi apenas ontem), Beja poderá ficar hoje ao 6º dia e em Faro não há onda de calor.



Notas:
- As anomalias não são rigorosamente estas, pois presumo que o IM deve fazer cálculos dia a dia mas eu não tenho esses dados, mas não deve andar longe disto pois estamos a meio do mês, penso que as anomalias até poderão ser (muito ligeiramente) superiores.
- Faro foi com a Normal anterior, não tenho a mais recente