Seguimento Sul - Março 2009

Sendo assim, quer isto dizer que estes últimos dias as temperaturas aqui na região têm estado muito acima daqueles valores (cerca de 6 ºC acima da média na temperatura mínima e cerca de 9 ºC acima da média na temperatura máxima). E hoje promete ser mais um dia de bastante calor.



Se não me enganei nas minhas contas ou nos dados, Portalegre está em onda de calor oficial desde Sábado (tal como Lisboa, Bragança foi apenas ontem), Beja poderá ficar hoje ao 6º dia e em Faro não há onda de calor.

portalegre.gif


beja.gif


faro.gif


Notas:
- As anomalias não são rigorosamente estas, pois presumo que o IM deve fazer cálculos dia a dia mas eu não tenho esses dados, mas não deve andar longe disto pois estamos a meio do mês, penso que as anomalias até poderão ser (muito ligeiramente) superiores.
- Faro foi com a Normal anterior, não tenho a mais recente
 
Hoje a tarde já segue por aqui mais fresca (máxima de 24,7 ºC), pois surgiu o vento que, por vezes, sopra moderado de leste.

É esse mesmo vento que arrastou a massa de ar seco para junto do litoral, tendo feito disparar as temperaturas máximas no Litoral Oeste. Que é feito da brisa marítima e da nortada no Litoral Oeste?
 
Estremoz (dados de hoje):

TEMPERATURA
Máxima = 24,7 ºC (16h07)
Mínima = 14,7 ºC (07h15)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 18,1 ºC
Pressão atmosférica = 1019 hPa

O vento durante a tarde deu para refrescar um pouco o ambiente.

Este mês: Temp. máxima = 25,9 ºC (dia 15); Temp. mínima = 6,0 ºC (dia 4).
 
Sim, pessoal o Algarve está mesmo bom, nenhuma onda de calor temperaturas normais, o que não é normal é o vento que está na rua, sopra moderado a forte de leste, e o mar range como a querer entrar terra adentro.:rolleyes:

Máxima: 22.4ºC
mínima: 12.0ºC
actual: 15.8ºC não fosse o vento e eu diria quase uma noite de verão:D

Só é pena a bóia de Faro ter afundado porque dados não existem:lol:, mas isto pelo barulho deve andar a rondar os 3 a 4,5 metros, só mais um bocadinho e leva o resto das casas do pessoal de Lisboa na Ilha da Fuzeta.:D
 
Boas.
Actualmente:
Temperatura 17ºC
Orvalho 10ºC
RH 64%
Vento 080º 19kt (E @ 35km/h)
Pressão 1018hpa
Máxima 23ºC
Chuva nem vê-la há algum tempo...
 
Boas, por aqui, os nossos amigos espanhóis abriram a porta hoje:lol:, vento moderado a forte por vezes com rajadas:D, neste momento, céu limpo com cerca de 20ºC.
 
Boas, por aqui, os nossos amigos espanhóis abriram a porta hoje:lol:, vento moderado a forte por vezes com rajadas:D, neste momento, céu limpo com cerca de 20ºC.

Deve estar interessante com a compressão das isobáras em Gibraltar. E vai manter-se forte até ao início da tarde de amanhã.

70308459.gif
 
V.R.S.A.

Por aqui a temperatura amena paira nos 22ºC e o vento não se sente tão forte como noutras terras Algarvias...

Por vezes é moderado de SE mas se for á praia ai sim sente-se mais...

O mar esta brutal para o Surf... e segundo o modelo maritimo do IM irá continuar forte com ondulações que podera chegar aos 4m de altura durante a semana...

Viva o levante, pois sempre desencadeia uma ULL ;)