Seguimento Sul - Março 2012



amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Aqui já caiu uma boa chuvada! acompanhada apenas por um trovão grande

Que bela rega! nem acredito parece milagre mas ainda assim tenho dúvidas se foi bem abrangente ou apenas localizado aqui na zona:unsure:

**edit.21:46-Verificando as imagens de satélite foi muito localizado! só aqui nesta zona mesmo**

Por cá nada, mas oiço e vejo relâmpagos provinientes dessa célula.

E até agora 0mm... mínima de 10.7ºC
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Por cá nada, mas oiço e vejo relâmpagos provinientes dessa célula.

E até agora 0mm... mínima de 10.7ºC

Tou a ver isto muito mau! Resolver já sabia-mos que não resolvia nada, mas acho que nem amenizar as coisas vai. Aqui até caiu uma boa chuvada, sempre deu para regar, mas grande parte dos sítios continua a zero ou com muito pouco acumulado.
Por aqui segue tudo calmo agora e já se avistam estrelas no céu.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máximna = 20,4 ºC (13h24)
Temperatura mínima = 12,9 ºC (07h17)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 13,5 ºC
Pressão atmosférica = 1024 hPa

O dia de hoje ficou marcado pela descida acentuada da temperatura; períodos de céu muito nublado ao longo do dia.

Este mês: Temp. máxima = 25,1 ºC (dia 14); temp. mínima = 6,4 ºC (dia 2 e 5).
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Esta previsão do IM para o dia de hoje é simplesmente patética .... deve ter andado a ver o modelo Hirlam novamente enfim .....
As imagens de satélite mostram claramente os aguaceiros diminuindo de intensidade e de frequência a partir da tarde.

Já agora Bom Dia....... CÈU LIMPO !!!

Precipitação acumulada 0.0000000000 mm !!!
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Bom dia,

Por aqui céu limpo e que saudades eu já tinha deste tempo:lmao:
Os vestígios da chuva de ontem já quase não são visíveis e foi praticamente só aqui na zona. Provavelmente na zona onde tenho a quinta, ao pé de Quarteira nem choveu.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Ontem, choveu muito, choveu 0.000001 mm foi das 5 pingas que caíram, mesmo brutal. Os modelos acertaram aqui nesta zona, como seria lógico. :rolleyes:
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Os ultimos meses valeram pelo aguaceiro de ontem á noite :D...

De resto parece que voltamos ao habitual, estando novamente o pessoal a rezar para que chova:unsure:...
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Bom vou mas é regar as favas, ervilhas, alfaces , árvores, porque se estou à espera do São Pedro bem posso esperar sentado. De mim não levam nem uma reza, isto já passou os limites do aceitável.

Nuvens agora só a norte de Loulé, na serra portanto, para sul, no litoral céu limpo. Aqui por Loulé também está um sol radioso e devem estar quase 20ºc .O vento é muito fraco de noroeste/oeste.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Boa noite,

Por aqui teve um dia algo agradável apesar de o sol aparecer intermitentemente, ainda assim a temperatura ainda chegou aos 18ºc durante a tarde e o vento esteve fraco de noroeste.