Seguimento Sul - Março 2012



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, foi um início de manhã caótico em Olhão, não foi só o túnel a meter água em Olhão, houve inundações em bairros da cidade.

Acumulado do dia de hoje 60 mm, sendo que 25 mm caíram em 20 minutos.

Os estragos ainda estão visíveis um pouco por toda a cidade. Impressionante, eu que entrava às 9 h da manhã no emprego em Faro, saí às 8 h da manhã de casa, e da minha casa que fica perto da rotunda do cubo até à rotunda ao pé do Lidl demorei 30 minutos tudo jorrava água e não se via mais de 1 metro à frente. Fez apenas 2 trovoadas e nada mais.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Engraçado...não sei têm acompanhado as imagens de radar do IM...parece que há uma parede algures ali no Alentejo em que a precipitação não passa mais para Norte, e parece literalmente escorregar para noroeste e depois começa a dissipar-se.

E começa a ser puxada para Oeste sim. Já 20,8ºC e vento moderado, 35% HR. Este mês vai ser bonito nos totais de precipitação vai. 1,2mm no mês inteiro.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
O report do Rally de Portugal já fala em carros atascados e barrancos a crescer de água na Serra do Caldeirão. Aparentemente uma madrugada de chuva "destruiu" o rally. Os melhores foram parar ao meio do mato.

Sebastien Loeb no meio da noite...

549519629.jpg
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,204
Local
loule-caldeirao
Esta tarde passou uma boa trovoada na zona de Albufeira para Norte/Noroeste. Estive perto de Quarteira e ouviam-se grandes trovões para esses lados. A avaliar pelas imagens de radar foi uma boa célula e deve ter descarregado bem:)
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
244
Local
Vila Nova de Poiares
O report do Rally de Portugal já fala em carros atascados e barrancos a crescer de água na Serra do Caldeirão. Aparentemente uma madrugada de chuva "destruiu" o rally. Os melhores foram parar ao meio do mato.

Sebastien Loeb no meio da noite...

549519629.jpg

Pois é amigo, vem um gajo de Coimbra para vêr o Rali e depois só vê nevoeiro como hoje aconteceu na Serra de Tavira em Garrobo perto de Alcaria do Cume, até as batatas já nadavam em tanta água, é preciso ter azar, andar um ano á espera isto e depois apanhar uma depressão destas, foi mesmo em cheio :mad::angry:
Quem esperou 3 meses também esperava até Segunda-Feira :D:D
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
A situação está calma por agora, não chove embora me pareça que esta madrugada vai ser mais forte que a de ontem...

Mais 2 do rally tiradas do Autoportal via FB...

52618610150636029973240.jpg


52913810150635939078240.jpg


Parece que a 1ª célula está para chegar ainda antes da meia-noite...

convectivedrops.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de autêntica chuvada de manhã, esta tarde ainda caiu um aguaceiro que rendeu 2 mm. Foi um dia parecido ao dia 18 de Maio só que desta vez atingiu só Olhão e não Faro.

Máxima: 17.6ºC
mínima: 12.3ºC

Precipitação: 62 mm (até ao momento)

Ontem, choveu 4 mm, o que faz um total de 68 mm este mês, um valor bem acima da média para este mês.
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Boas...
Como não é novidade, aqui tem chovido praticamente o dia todo.

Na zona da serra de Tavira então, a agua não parava de escorrer montes abaixo e um nevoeiro daqueles como não via há muito, ou melhor não se via:angry:.
As ribeiras levavam um caudal jeitoso.
Agora olhando para o Sat24 parece que uma celula poderosa nos ira atingir , podendo causar algumas inundações.

Vamos ver, pois hoje qualquer nuvem vem bem carregada de agua
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Agora olhando para o Sat24 parece que uma celula poderosa nos ira atingir , podendo causar algumas inundações.

Vamos ver, pois hoje qualquer nuvem vem bem carregada de agua

O radar está a ficar jeitoso e a noite promete, agora parece-me que dada a rotação penso que a zona de Albufeira até VRSA pode ver esta noite, trovoada e aguaceiros fortes.

De manhã é notório na imagem de radar que eu não sei como meto aqui em animação nota-se que havia uma linha que passava por Olhão.