Seguimento Sul - Março 2018

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Por acaso, estive a ver o Somos Portugal, durante alguns minutos nesse período, e ouvia-se mais a chuva do que a música :huhlmao:

Sim, é verdade! Desde quarta-feira que tenho tido dias bem regados, em termos de trovoada o de sexta-feira foi o melhor porque tive logo direito a duas, sendo que uma delas trouxe uma enorme granizada. :hehe:
Foi uma valente carga de água sim !
Fico feliz que também estejas a ter nestes dias boas regas!
.....
E eu desconfio que o AA está a ser adiado ( com sorte vamos ter um mês de março assim )

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Uma célula com rotação a passar junto a Faro, vento brutal, rajada na minha estação de 95 km/h. Faltou a luz, a estação foi abaixo mas já está online.
Estava mesmo a reparar nessa célula que passou a norte de Faro e que progredi com grande pujança para leste:
puDDcIG.gif
 

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Foi brutal durante 2 min, a célula estava a nordeste de Faro com rotação só junto ás nuvens, não tinha o funil propriamente dito. A rajada max deu-se ás 16:09. Eu estava no terraço e foi assustador o barulho do vento...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,466
Local
Olhão (24 m)
Possível tornado na zona da Conceição de Faro , Pechão, Moncarapacho. Concelho de Faro e Olhão, com muitas ocorrências. Eu, vi tocar o chão a Norte daqui e era assustador, já que vi raios possivelmente dentro do possível tornado
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Ora então, deixo as fotos tiradas hoje:
O rio Caia voltou a encher com a chuva que caiu entre as 22h e as 02h, entretanto, visto já não chover desde essa hora hoje depois de almoço já ia bem mais baixo, ainda assim durante a noite o aumento do caudal trouxe muito lixo.
cRCyZbo.jpg

Lixo acumulado na ponte, já não enchia há 4 anos, tinha e ainda tem muito para limpar :p
tgoMZ60.jpg

Notável neste terreno, mesmo à minha frente onde a água chegou
MqOK2Ck.jpg

Os campos vão ficando já bem verdejantes:
nYFLlBx.jpg

LCNvhZU.jpg

Esta água vem de um terreno, visto que já não chovia há 12 horas isto é sinal de que estão a ficar bem saturados
OFcLxsC.jpg

Levada bem abastecida:
j9mMfW3.jpg

Ribeira de Arronches:
hLQe8iz.jpg

vFkYVk9.jpg

Bem notável onde a água chegou:
pAFmhEp.jpg

:D
___________
7mm e vai chovendo fraco.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,466
Local
Olhão (24 m)
Forte trovoada, muito vento assustador chuva diluvianamente com muito granizo. Assustador
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Possível tornado na zona da Conceição de Faro , Pechão, Moncarapacho. Concelho de Faro e Olhão, com muitas ocorrências. Eu, vi tocar o chão a Norte daqui e era assustador, já que vi raios possivelmente dentro do possível tornado
Só pelo teu relato, já parece assustador. :shocking:
Pela minha análise, parece dar para "ver" o tornado no radar. A típica configuração caracol:
Ag2CewE.png