Seguimento Sul - Março 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Esperemos que as células entrem mesmo em terra, porque todo o conjunto tem uma rotação importante para Oeste:

caw81VP.jpg

Do lado de lá da fronteira... incrível como a chuva até parece contornar a fronteira.
O que se vê no radar é um movimento de aproximação à fronteira. Aguardemos mais um pouco... :)

Última edição:
Não se mantiveram, paragem anticlimática da trovoada...
Alguma possibilidade de nova intensificação?

Não se mantiveram, paragem anticlimática da trovoada...
Alguma possibilidade de nova intensificação?

Umas pingas apenas. Está tudo a dissipar se assim que chega à fronteira

Dissipa-se em ambas as fronteiras, terrestre e marítima. Algumas células ainda conseguem fazer uma rega fraca, mas... isto não é, obviamente, suficiente.

Sem mais comentários... :dry:

VF3bmXV.jpg

Última edição:
Bom dia,
Parece mesmo um dia de nevoeiro, não me lembro de uma quantidade poeiras tão grande.
Webcam de Arronches:
4MOs11j.png

Portalegre:
VyKN6ff.png

Bom dia,
Parece mesmo um dia de nevoeiro, não me lembro de uma quantidade poeiras tão grande.
Webcam de Arronches:
4MOs11j.png

Portalegre:
VyKN6ff.png
Juntando às poeiras, eis que começam uns tímidos pingos a cair do céu... Que maravilha, banho de lama sem ir a nenhum spa... :disgust:
Amanhã, de acordo com a previsão, ainda haverá uma concentração maior... A minha garganta está a agradecer esta "dádiva" do deserto... :angry:

Juntando às poeiras, eis que começam uns tímidos pingos a cair do céu... Que maravilha, banho de lama sem ir a nenhum spa... :disgust:
Amanhã, de acordo com a previsão, ainda haverá uma concentração maior... A minha garganta está a agradecer esta "dádiva" do deserto... :angry:
Pois, e eu já fiquei com o carro todo sujo.:evilmad::angry:

Por Faro (cidade) vai pingando e já acumulou 12,4mm, pena ser só mesmo junto ao litoral...

É isso mesmo, praticamente só na costa, resultado de a circulação ser tangencial ao litoral:

B22Myfj.jpg

Olhão também regista precipitação, persistente mas fraca:
Tnlf2kS.jpg

Faro tem o maior acumulado das estações IPMA, graças a dois períodos horários com valores significativos: das 8:00 às 9:00 e das 10:00 às 11:00.
o9xmTvy.jpg

Por Faro (cidade) vai pingando e já acumulou 12,4mm, pena ser só mesmo junto ao litoral...
Com uma trovoada chovia em 30 minutos o mesmo. :D

Por aqui, levo 8 mm acumulados, sempre fraca mas persistente e sigo com 11.5ºC, a máxima foi de 12.7ºC, assim bati o recorde da temperatura máxima mais baixa registada em Março que era de 13.7ºC no dia 09/03/2010 valores medidos entre 2008 e 2022. :cold: