Seguimento Sul - Março 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Poeiras em Portalegre:

Tal como foi reportado de manhã, ainda caíram umas pingas. Como consequência...
UmyDqyC.jpg

Fonte: Jornal Alto Alentejo

Mais fotos tiradas noutras localidades do Alto Alentejo e Alentejo Central:

Com uma trovoada chovia em 30 minutos o mesmo. :D

Por aqui, levo 8 mm acumulados, sempre fraca mas persistente e sigo com 11.5ºC, a máxima foi de 12.7ºC, assim bati o recorde da temperatura máxima mais baixa registada em Março que era de 13.7ºC no dia 09/03/2010 valores medidos entre 2008 e 2022. :cold:

Algarve hoje, uma região aparte, mapa virado ao contrário:

gjumM61.jpg

Nada a esperar mais daquela frente que não vai sair daquela posição ao largo da costa sul:

6XF8IjN.gif

Agora que se fez de noite, em algumas webcams que estejam em direto até se nota o movimento das partículas em suspensão, como se fosse nevoeiro. Exemplo disso é o caso de Portalegre.

Bem, dia sem muito para dizer como sempre, mas penso que nunca vi uma situação de poeira tão baixa e intensa como esta. Parecia nevoeiro de manhã mas era simplesmente poeira intensa, tanto que estava com 50% HR, até fazia arder os olhos. Máxima de 18.1ºC e mínima de 9.8ºC.

Sigo com ainda muita poeira e 15.9ºC com vento moderado de leste e 68% HR.

Bom dia,
Ao contrário do que se previa, no Alto Alentejo as poeiras hoje não estão tão densas como ontem. Pelo menos da webcam de Arronches já dá para ver um pouco as serras, coisa que ontem não era possível.
fshahZ9.png

Isto para já, pode piorar novamente ao longo do dia.

Por aqui, acho que fui raptado durante a noite e acordei em Marte. :D Com o decorrer do dia está a ficar mais denso, passei a manhã na rua e fiquei lixado da garganta e mesmo com máscara, a visibilidade não era muita mas agora está a ficar pior, mas com prédios em toda à volta, não dá para ter uma maior percepção.

Em Faro:

:lmao: