Seguimento Sul - Março de 2011



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, as trovoadas estalaram :D Embora, não tenham sido mesmo por cima. Neste momento, o sol espreita.

Até ao momento, levo 17 mm acumulados. :D

Fantástico mês de Março, até ao momento levo 101 mm. já choveu em 11 dias de Março mais do que em Janeiro e Fevereiro juntos.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
sol aqui!
A ponta bastante activa desta linha de instabilidade está a afectar a zona de Vila Real S. António mas já não será por muito mais tempo penso eu...os acumulados nesta zona devem ser interessantes
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
O Hirlam para previsão para esta tarde mostra isto:

8162275_mZgZs.jpeg
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Pessoal, Tornado, vejam lá se conseguem alguma coisa também de Altura, na minha zona, tenho agua em casa. :sad::sad::sad:

A Ribeira do Álamo esta totalmente descontrolada.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Pessoal, Tornado, vejam lá se conseguem alguma coisa também de Altura, na minha zona, tenho agua em casa. :sad::sad::sad:

A Ribeira do Álamo esta totalmente descontrolada.


Epá isso é que é pior Gil :(. Este é o lado menos agradável da meteorologia...

Por aqui dia cinzento, com muito pouco precipitação. Tendo registado 0,3mm pouco depois da meia noite e agora à pouco mais 0,3mm. Embora sob a forma de chuva fraca e chuvisco, parece que se está a querer intensificar por aqui. :unsure:

Temperatura actual: 11,1ºC.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Pessoal, Tornado, vejam lá se conseguem alguma coisa também de Altura, na minha zona, tenho agua em casa. :sad::sad::sad:

A Ribeira do Álamo esta totalmente descontrolada.

Espero que não seja muito grave Gil e que não hajam grandes estragos na tua casa e nessa zona!

De facto, é como o Actionman disse... este é o lado desagradável da meteorologia...
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Eu bem sei... já não é a primeira vez que isto acontece. Eu estou por Évora, mas quando tiver fotos eu reporto-as.

Mas a ultima vez fui a cerca de 15 anos.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Deixo aqui as primeiras fotos da minha zona, Altura, Alagoinha.

200 metros a norte da minha casa. Por cima de um pontão da ribeira do Álamo:


Uploaded with ImageShack.us

Visto de um ponto Alto:


Uploaded with ImageShack.us

A minha cada vista a partir da EN125, que chegou a estar cortada ao transito, e penso que ainda está:


Uploaded with ImageShack.us

A Ribeira passa a esquerda desta foto, não aparece na foto, isso é tudo planicie aluvial.

Peço desculpa pela má qualidade mas chegaram-me via MMS, Quando tiver de melhor qualidade envio.