Seguimento Sul - Março de 2011

• Thread starter Thread starter stormy
  • Data de início Data de início
Boas, por aqui, as trovoadas estalaram :D Embora, não tenham sido mesmo por cima. Neste momento, o sol espreita.

Até ao momento, levo 17 mm acumulados. :D

Fantástico mês de Março, até ao momento levo 101 mm. já choveu em 11 dias de Março mais do que em Janeiro e Fevereiro juntos.

sol aqui!
A ponta bastante activa desta linha de instabilidade está a afectar a zona de Vila Real S. António mas já não será por muito mais tempo penso eu...os acumulados nesta zona devem ser interessantes

O Hirlam para previsão para esta tarde mostra isto:

8162275_mZgZs.jpeg

Pessoal, Tornado, vejam lá se conseguem alguma coisa também de Altura, na minha zona, tenho agua em casa. :sad::sad::sad:

A Ribeira do Álamo esta totalmente descontrolada.

Pessoal, Tornado, vejam lá se conseguem alguma coisa também de Altura, na minha zona, tenho agua em casa. :sad::sad::sad:

Epá isso é que é pior Gil :(. Este é o lado menos agradável da meteorologia...

Por aqui dia cinzento, com muito pouco precipitação. Tendo registado 0,3mm pouco depois da meia noite e agora à pouco mais 0,3mm. Embora sob a forma de chuva fraca e chuvisco, parece que se está a querer intensificar por aqui. :unsure:

Temperatura actual: 11,1ºC.

Espero que não seja muito grave Gil e que não hajam grandes estragos na tua casa e nessa zona!

De facto, é como o Actionman disse... este é o lado desagradável da meteorologia...

Eu bem sei... já não é a primeira vez que isto acontece. Eu estou por Évora, mas quando tiver fotos eu reporto-as.

Mas a ultima vez fui a cerca de 15 anos.

Deixo aqui as primeiras fotos da minha zona, Altura, Alagoinha.

200 metros a norte da minha casa. Por cima de um pontão da ribeira do Álamo:

Uploaded with ImageShack.us

Visto de um ponto Alto:

A minha cada vista a partir da EN125, que chegou a estar cortada ao transito, e penso que ainda está:

A Ribeira passa a esquerda desta foto, não aparece na foto, isso é tudo planicie aluvial.

Peço desculpa pela má qualidade mas chegaram-me via MMS, Quando tiver de melhor qualidade envio.