Seguimento Sul - Março de 2011



amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Tenho 56.7mm acumulados hoje, 30mm dos quais me apanharam desprevenido quando fui dar um passeio, isto repetiu-se:
pbpic4421658.jpg

mas adicionem mais 80 cm de água, é como estava há momentos.

A chuva continua a cair...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Realmente fotos impressionantes :surprise:, até me deixam arrepiado só de pensar como estarão as casas das pessoas!:sad:
Gil espero que os teus familiares que estejam por lá (pais possivelmente), tenham conseguido retirar as coisas a tempo :(. Um abraço e força desde aqui! ;)

Por cá tem estado a chover por vezes de forma moderada e assim em coisa de 3 horas já tenho 9mm de água! É o dia de Março com mais precipitação acumulada por aqui!

O nevoeiro também anda a rondar e já ao regressar do meu emprego os pontos mais altos se viam "encapotados" por este bonito fenómeno.

dsc05394medium.jpg


dsc05396medium.jpg


Dados actuais: 10,6ºC e 9,3mm de precipitação. Destaque igualmente para a Pressão Atmosférica com 1005hPa.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Este Março em termos de precipitação tem sido excelente, há quantos anos não tinhamos um Março assim tão chuvoso? Março até agora foi o 2º mês mais chuvoso a seguir a Dezembro neste ano hidrológico. Se formos ver a última década, penso que só em 2001 é que tivemos um Março assim. Se tiver enganado, alguém que me corrija. Os próximos dias, poderão ser complicados essencialmente Domingo e 2ªfeira segundo o Hirlam, o ECM e o GFS que coloca 34 mm.

Tenho um amigo que mora na zona dos Morenos e diz que a ponte da Ribeira da Asseca está submersa.

Fala por ti ... eu só hoje cheguei á media, sendo que neste momento este mês segue com cerca de 50 mm e mesmo assim acima da média !!
Desculpa se estou enganado mas o ano passado não foi extremamente chuvoso ou foi apenas Fevereiro :huh:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Obrigado pelo apoio e pela força!! Sim, esta tudo bem, é sé mais a limpeza das lamas. Que já não é pouco mas podia ser bem pior.
E esta novamente a chover fortemente na zona, com os terrenos saturados qualquer agua a mais salta fora das ribeiras.


Évora:
Por aqui a chuva continua também, já estamos com 14.3mm hoje.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 14,1 ºC (12h40)
Temperatura mínima = 9,4 ºC (07h20)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 9,9 ºC
Pressão atmosférica = 1008 hPa

Muita chuva :rain: também por Estremoz a partir do meio da tarde. Por agora a chuva é moderada.

Este mês: Temp. máxima = 17,7 ºC (dia 7); temp. mínima = 2,7 ºC (dia 4).
 

pax_julia

Cumulus
Registo
10 Mar 2011
Mensagens
153
Local
Beja, Portugal
chuva moderada a forte entre as 19h e as 20h, entre as 11h e as 19h chuva fraca a moderada. Hoje foi um dia bem regado lol com a temperatura sempre constante nos 11 a 12ºC. :rain:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
A barragens de Beliche e Odeleite estão com os 2 descarregadores abertos e a do Beliche até tem o descarregador de fundo aberto também. Vários momentos houve em que a precipitação atingiu mais de 100mm por hora. A estrada EN122 substituída pelo IC27 (Vila Real - Mértola - Beja) está submersa em torno da Junqueira (Castro Marim) nos pontos onde atravessa a ribeira do Beliche...
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
A barragens de Beliche e Odeleite estão com os 2 descarregadores abertos e a do Beliche até tem o descarregador de fundo aberto também. Vários momentos houve em que a precipitação atingiu mais de 100mm por hora. A estrada EN122 substituída pelo IC27 (Vila Real - Mértola - Beja) está submersa em torno da Junqueira (Castro Marim) nos pontos onde atravessa a ribeira do Beliche...

Onde obtens essa informação? Não é no SNIRH pois não?

Évora:
Por aqui já com 16.1 mm hoje.

Altura:
Continuam a nascer linhas de instabilidade, células que vão descarregar na zona já bem saturada hoje.