Seguimento Sul - Março de 2011

• Thread starter Thread starter stormy
  • Data de início Data de início
Tenho 56.7mm acumulados hoje, 30mm dos quais me apanharam desprevenido quando fui dar um passeio, isto repetiu-se:
pbpic4421658.jpg

mas adicionem mais 80 cm de água, é como estava há momentos.

A chuva continua a cair...

Realmente fotos impressionantes :surprise:, até me deixam arrepiado só de pensar como estarão as casas das pessoas!:sad:
Gil espero que os teus familiares que estejam por lá (pais possivelmente), tenham conseguido retirar as coisas a tempo :(. Um abraço e força desde aqui! ;)

Por cá tem estado a chover por vezes de forma moderada e assim em coisa de 3 horas já tenho 9mm de água! É o dia de Março com mais precipitação acumulada por aqui!

O nevoeiro também anda a rondar e já ao regressar do meu emprego os pontos mais altos se viam "encapotados" por este bonito fenómeno.

dsc05394medium.jpg

dsc05396medium.jpg

Dados actuais: 10,6ºC e 9,3mm de precipitação. Destaque igualmente para a Pressão Atmosférica com 1005hPa.

Este Março em termos de precipitação tem sido excelente, há quantos anos não tinhamos um Março assim tão chuvoso? Março até agora foi o 2º mês mais chuvoso a seguir a Dezembro neste ano hidrológico. Se formos ver a última década, penso que só em 2001 é que tivemos um Março assim. Se tiver enganado, alguém que me corrija. Os próximos dias, poderão ser complicados essencialmente Domingo e 2ªfeira segundo o Hirlam, o ECM e o GFS que coloca 34 mm.

Tenho um amigo que mora na zona dos Morenos e diz que a ponte da Ribeira da Asseca está submersa.

Fala por ti ... eu só hoje cheguei á media, sendo que neste momento este mês segue com cerca de 50 mm e mesmo assim acima da média !!
Desculpa se estou enganado mas o ano passado não foi extremamente chuvoso ou foi apenas Fevereiro :huh:

Obrigado pelo apoio e pela força!! Sim, esta tudo bem, é sé mais a limpeza das lamas. Que já não é pouco mas podia ser bem pior.
E esta novamente a chover fortemente na zona, com os terrenos saturados qualquer agua a mais salta fora das ribeiras.

Évora:
Por aqui a chuva continua também, já estamos com 14.3mm hoje.

Estremoz:

Temperatura máxima = 14,1 ºC (12h40)
Temperatura mínima = 9,4 ºC (07h20)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 9,9 ºC
Pressão atmosférica = 1008 hPa

Muita chuva :rain: também por Estremoz a partir do meio da tarde. Por agora a chuva é moderada.

Este mês: Temp. máxima = 17,7 ºC (dia 7); temp. mínima = 2,7 ºC (dia 4).

A barragens de Beliche e Odeleite estão com os 2 descarregadores abertos e a do Beliche até tem o descarregador de fundo aberto também. Vários momentos houve em que a precipitação atingiu mais de 100mm por hora. A estrada EN122 substituída pelo IC27 (Vila Real - Mértola - Beja) está submersa em torno da Junqueira (Castro Marim) nos pontos onde atravessa a ribeira do Beliche...

A barragens de Beliche e Odeleite estão com os 2 descarregadores abertos e a do Beliche até tem o descarregador de fundo aberto também. Vários momentos houve em que a precipitação atingiu mais de 100mm por hora. A estrada EN122 substituída pelo IC27 (Vila Real - Mértola - Beja) está submersa em torno da Junqueira (Castro Marim) nos pontos onde atravessa a ribeira do Beliche...

Onde obtens essa informação? Não é no SNIRH pois não?

Évora:
Por aqui já com 16.1 mm hoje.

Altura:
Continuam a nascer linhas de instabilidade, células que vão descarregar na zona já bem saturada hoje.