Seguimento Sul - Março de 2011



Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Pessoal do Sul preparem-se ...

20110313.1745.RGB.1.6km.convec.AOIs_Iberia_Overview.jpeg
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
dpaes brutal foto!!

Gil e GonçaloMPB pela vossa zona também foi uma granizada do género?

Deve ter sido assustador!:shocking:

Estremoz também faz parte do "alvo". Poderá é já chegar por lá numa fase de dissipação
 

Toni Mau

Cirrus
Registo
21 Dez 2010
Mensagens
9
Local
Évora
Vivo a 500 metros do local onde essa foto foi tirada em Évora.

Confirmo que caiu bastante granizo, em 2 intervalos (primeiro 10 minutos e depois mais cinco), com trovoada mas sem vento considerável. Alguns alarmes dos carros dispararam durante a queda de granizo...

Penso que desde 1999/2000 que não caía tanto granizo na zona de Évora, pelo menos que me lembre.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Vivo a 500 metros do local onde essa foto foi tirada em Évora.

Confirmo que caiu bastante granizo, em 2 intervalos (primeiro 10 minutos e depois mais cinco), com trovoada mas sem vento considerável. Alguns alarmes dos carros dispararam durante a queda de granizo...

Penso que desde 1999/2000 que não caía tanto granizo na zona de Évora, pelo menos que me lembre.

Toni Mau sejas muito bem vindo e logo com um registo memorável! :thumbsup:

Por acaso recordas-te de uma saraivada enorme que por ai aconteceu entre 96-98 (não me lembro do ano nem do mês)?.
Eu estava ai por Évora no Q.G. e lembro-me da enormidade das pedras de gelo e do barulho incrível que ecoava por todo lado ao embaterem no chão. Muitos carros ficaram amolgados e os vidros partidos.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
]ToRnAdO[;269541 disse:
V.R.S.A.

O ceu intimida por aqui... a ver vamos o que lá vem!! :shocking:

Fogo ]ToRnAdO[, até que enfim que tens a máquina à mão e as pilhas lá dentro com carga! :p

O teu céu intimida, mas pelo radar ficará mesmo só para "decoração", pois por ai não há grande actividade de momento ;). Vê-se ali uma célulazita que estará a passar na zona da foz do Guadiana

Por cá vamos com 11,8ºC
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Fogo ]ToRnAdO[, até que enfim que tens a má quina à mão e as pilhas lá dentro com carga! :p

O teu céu intimida, mas pelo radar ficará mesmo só para "decoração", pois por ai não há grande actividade de momento ;). Vê-se ali uma célulazita que estará a passar na zona da foz do Guadiana

Por cá vamos com 11,8ºC


E que descarregou bem... até fez fumo quando a chuva batia... Agora chove moderado e não actividade electrica!! O grosso está por vir!! ;)
 

pax_julia

Cumulus
Registo
10 Mar 2011
Mensagens
153
Local
Beja, Portugal
Por Beja ceu promissor a sudoeste e a norte. Abertas a oeste, levantou-se um vento moderado de leste e caiu um breve aguaceiro. Ve-se muita actividade electrica a norte, sera a celula que esta posicionada sobre evora! Acho que vamos ter uma noite animada a sul do tejo :)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

É um diluvio que cai por aqui agora com pequenas pedras de granizo!!

As estradas estao a ficar lotadas de agua!!! e não para!! :eek:

Parou á 5minutos... bem que espectaculo... que intensidade como já nao via á muito...

Agora tudo tranquilo!
 

eysler

Cirrus
Registo
13 Mar 2011
Mensagens
7
Local
Évora
Vivo a 500 metros do local onde essa foto foi tirada em Évora.

Confirmo que caiu bastante granizo, em 2 intervalos (primeiro 10 minutos e depois mais cinco), com trovoada mas sem vento considerável. Alguns alarmes dos carros dispararam durante a queda de granizo...

Penso que desde 1999/2000 que não caía tanto granizo na zona de Évora, pelo menos que me lembre.

E na segunda vaga caíram algumas pedras bem gordas:

gtr001.jpg


Também reparei nos alarmes dos carros :D
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Por Beja ceu promissor a sudoeste e a norte. Abertas a oeste, levantou-se um vento moderado de leste e caiu um breve aguaceiro. Ve-se muita actividade electrica a norte, sera a celula que esta posicionada sobre evora! Acho que vamos ter uma noite animada a sul do tejo :)
essa era a célula que era suposto vir para aqui mas não, é a tradição: Portalegre tem o seu escudo protector :lol:

Sigo com 10.7ºC e 87% HR. Céu nublado com negro em aproximação.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve