Seguimento Sul - Novembro 2010

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Não sei se está avariada, mas por acaso já me tinha passado isso pela cabeça Aurélio, a de hoje não é a primeira vez que tem muito menos chuva que as estações à volta no Algarve, amadoras incluidas. Não estive aí para ver a chuva que caiu, mas ainda assim não ponho as mãos no fogo que os valores de Faro estejam certos..
O que poderia afinal até querer dizer que não têm tido assim tão pouca chuva como se diz, caso haja realmente um problema.. :p

 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, a chuva cessou, a temperatura neste momento é de 14.8ºC e acumulei 12 mm. A chuva começou por volta das 9 horas e parou às 12 horas. Foi uma chuva contínua e moderada, nada de chuva forte ou torrencial.
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
O que tenho a certeza de estar avariado é o pluviometro de Aljezur, pois neste última ano nada regista de precipitação. Será muito difícil arranjarem?

Já tinha referido isto quando lá passei o Natal passado. Fartou-se de chover, houve cheias, e na estação do IM estavam lá míseros 0,1mm...
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
De volta a Portalegre: 14ºC, vento fraco, céu nublado a pouco nublado. Esta noite foi marcada por vento muito forte, uma estação amadora no WU registou 66 km/h de vento. A chuva não foi muito torrencial, apenas 7mm registados pelo IM ás 5 da manhã.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Em relação que disse ter achado bastante pouco o valor entre as 8h e as 9h foi o facto de me parecer ter começado a chover mais cedo do que o mencionado ...
Mas contudo olhando ao mapa que relaciona a precipitação com a orografia aqui no Algarve eu encontro-me num local que está fronteira entre os 600 e os 700 mm de precipitação anual (meu local de visionamento é em Santa Bárbara de Nexe)...
Se alguém arranjar-me o link da estação amadora de Santa Bárbara de Nexe:hehe:

Olhando ao radar do IM pode-se ver que voltei a ter um grande azar porque a zona de mais forte precipitação esteve consistente em todo o Barlavento, enfraqueceu na zona de Quarteira e voltou a intensificar na zona de Olhão ...

Por isso efectivamente os valores de Faro estão correctos ....e eu esqueço-me de dar um desconto porque estou encostado á serra de Monte-Figo (Santa Bárbara de Nexe) a 10 km de Faro, e acreditem que faz uma diferença enorme ......quando as nuvens vêm de oeste sobretudo !!
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Temperatura caiu a pique, 10ºC, vento moderado e céu pouco nublado. Webcam na assinatura :) Em fase de testes.
E neste momento tem má qualidade (ao cair da noite), webcams antigas e baratas.......
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado e chuva de manhã e sol à tarde.

Máxima: 18.8ºC
mínima: 13.2ºC (actual)

Precipitação: 12 mm
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 15,8 ºC (14h32)
Temperatura mínima (noite passada) = 11,6 ºC (07h51)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 7,6 ºC
Pressão atmosférica = 1016 hPa

Madrugada marcada por períodos de chuva fortes.

Este mês: Temp. máxima = 22,6 ºC (dia 5); temp. mínima = 7,5 ºC (dia 8).
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A noite passada foi marcada por fortes aguaceiros e vento moderado a forte em Degracia Cimeira, concelho de Gavião.

Mínima matinal nos 11 ºC mas certamente já foi batida a partir do final da tarde.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado e noite fria.:D

Máxima: 18.6ºC
mínima: 6.7ºC
actual: 11.2ºC