Sigo-me por essa estação.
Acabou de subir aos 4.4ºC. Isto anda estranho mas acho que vamos ter pelo menos... -1ºC?![]()
ah...

ok...desculpa! podes crer sobe desce, mas acho que desce mais di que sobe!!

acredito que chegue a -1!!
Vamos acompanhar!!
Acabou de subir aos 4.4ºC. Isto anda estranho mas acho que vamos ter pelo menos... -1ºC?![]()
Castro Marim teve uma boa acumulação, mais de 10 mm, Tavira andou lá perto. A precipitação desviou toda para a Andaluzia e para Marrocos, só esta manhã Ceuta acumulou 54 mm.
Quanto ao próximo evento, de acordo com os modelos, existe o risco de ser tudo novamente desviado...
Irra, ainda sou do tempo em que um depressão no Golfo de Cádiz deixava um dilúvio no Algarve!![]()
Nem mais frederico, basta ver as precipitação em algumas cidades marroquinas e espanholas:
Entre as 18 h de ontem às 18h de hoje
Gibraltar 178 mm
Espanha
Cádiz 40 mm
Málaga 58 mm
Marrocos:
1 Larache (Morocco) 50.7 mm
2 Tetuan / Sania Ramel (Morocco) 46.0 mm
3 Nouasseur (Morocco) 40.0 mm
4 Tanger Aerodrome (Morocco) 37.4 mm
5 Casablanca (Morocco) 31.0 mm
6 Rabat-Sale (Morocco) 20.0 mm
Portugal:
Faro(Aeroporto) 2.8 mm
Realmente, tudo a fugir do Algarve. Enfim...
O dia foi de céu nublado e ao fim da tarde foi abrindo o céu. Chuva fraca durante a madrugada e manhã.
Máxima: 15.2ºC
mínima: 11.3ºC
actual: 12.1ºC
Precipitação: 3 mmque fartura.
Bom se continuar-mos assim talvez ainda se faça a média de precipitação no final do ano sem ver pinga de água nas ribeiras.
Realmente tem chovido mas 4/5 mm, 10/12mm, já se teve 15mm, bom,... menos mau mas raro...enfim se tivermos 100 dias de precipitação até Maio, e penso que é possível, a 5mm cada um consegue-se 500mm e isto para Faro.
Nas serras a precipitação, como sabemos, é superior e digamos 7,8 ou 10mm como em Monchique por exemplo e lá conseguimos os 700, 800 ou 1000mm.
Amigos vamos vivendo um dia de cada vez que isto há de chegar lá e de certo será um bom ano para o cogumelo......... bom se chegar aos 5euros o quilo já começo a ver os $$$$
Desculpem a piada mas acho que o pessoal do sul nomeadamente os Algarvios aqui do forum sentem o mesmo desgosto que eu e têm o sentimento de total fiasco e além do mais apesar do humor associado, acho que o relato não foge muito à realidade do que se tem passado por aqui desde à 2 semanas.