Seguimento Sul - Outubro 2011

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por aqui vento a 43km/h, ainda não há sinal de chuva, apenas caiu um ligeiro aguaceiro por volta das 21h, desde ai continua tudo igual só vento.
Pelo satelite só mesmo daqui a umas horinhas é que poderá vir animação, até lá o vento dirá! :lol:
 


Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Continua a chover forte por aqui em Silves! Acompanhado por rajadas na ordem dos 40 a 50km/h.

No Sitio das Fontes o rain rate está neste momento nos 79mm/h.:D


Vento estamos iguais, agora de chuva já nao posso dizer o mesmo, mas ainda é cedo lá para as 3h, 4h da manhã é que deve vir a chuva forte, pelo menos assim espero! :lol:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
A partir do fenómeno que relatei ontem à noite, ainda não me parecem ver estragos e penso que a estação esteja bem :D

Noite cheia de adrenalina com vento muito forte com rajadas e chuva forte. 14.1mm :huh:
Sigo agora com 13.1ºC e 99% HR. Pressão mínima de 996,4 hPa
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

O dia amanheceu muito calmo, com o céu parcialmente nublado e sem vento. O acumulado desta noite está nos 20,2mm e a rajada máxima registada no Sitio das Fontes foi de apenas 66km/h.

Somando a precipitação de ontem, este evento está com um acumulado total de 33,8mm.

PS: a noite deixou-me um pequeno prejuízo no jardim lá de casa, com algumas plantas tombadas e um vaso grande partido (enfim...são as vicissitudes deste tempo cheio de "adrenalina":D")
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,207
Local
loule-caldeirao
Por aqui acabou por ser o vento o grande dinamizador da festa, há muito que não ouvia rajadas tão fortes, acordaram-me a meio da noite, tal a forma como extremeciam na janela.
Quanto a precipitação acho que foi muito fraco por aqui...na ordem dos 20mm pouco mais.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Cinco feridos após queda de cobertura de check-in do aeroporto de Faro
Hoje às 07:47
Um responsável da ANA confirmou que o temporal em Faro afectou o terminal do aeroporto bem como a torre de controlo, sendo «difícil retomar a normalidade» esta segunda-feira.

Cinco pessoas ficaram feridas sem gravidade após a queda da cobertura do check-in do aeroporto de Faro devido ao mau tempo, indicou fonte da Protecção Civil contactada pela TSF.

Em declarações à TSF, Rui Oliveira, da ANA, adiantou que o forte vento que se fez sentir atingiu também a torre de controlo, e causou estragos no «terminal do aeroporto, nomeadamente no tejadilho».

«Vai ser difícil retomar a normalidade, tendo em conta os estragos que o temporal causou», acrescentou este responsável da ANA.

De acordo com a correspondente da TSF no Algarve, Maria Augusta Casaca, o temporal desta noite provocou estragos em dois locais da cobertura do aeroporto.

«As pessoas amontoam-se e é difícil passar nesta aerogare. São tantas as pessoas que já se deitam pelo chão, são famílias inteiras», adiantou a repórter, que diz não há nenhum café aberto no aeroporto.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=2077658


Mau tempo impede aterragem e descolagem de aviões em Faro
O mau tempo está a impedir a aterragem e descolagem de aviões no Aeroporto de Faro, disse à agência Lusa fonte aeroportuária.

«Não estão a aterrar nem a descolar aviões devido ao mau tempo», indicou a mesma fonte, recusando-se a avançar uma estimativa para a normalização do serviço.

O Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Faro registou esta madrugada 37 ocorrências, com um pico entre as 5h e as 6h, disse o comandante Abel Gomes.

A situação mais complicada aconteceu no Aeroporto de Faro, onde «caiu uma parte da cobertura que provocou cinco feridos leves», referiu a mesma fonte, sublinhando que o «pico das ocorrências foi entre as cinco e as seis da manhã».

«Durante a madrugada, incluindo esta situação, registámos 37 ocorrências no distrito», afirmou o comandante Abel Gomes, destacando «algumas quedas de árvores, quedas de estruturas, inundações e acidentes rodoviários».

As 37 ocorrências registadas durante a madrugada, contabilizando a queda de uma parte da cobertura na zona do check in do aeroporto, afectaram cinco municípios do distrito de Faro.

«Houve mais três feridos a registar, mas vítimas de acidentes rodoviários», destacou o comandante Abel Gomes.

Lusa/SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=31835
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Assim à primeira vista foram uns 40 mm. Para um sistema frontal não é nada mau. Faltam mais 30 para chegarmos à média do mês na estação do aeroporto em Faro.

obssuperficie140000554p.png


por111024050000.jpg
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Acumulei hoje 39mm(Entre as 1:00 e as 7:00) e ontem 11mm :D já há algumas terras cheias de água e caminhos de areia sem areia :lmao:

Também tive algumas plantas cujos caules se partiram :(

Agora está muito calmo, vento quase nulo.

Quarta parece que vai haver mais festa :thumbsup: