Seguimento Sul - Outubro 2011



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
alguém me sabe explicar o que é a mancha que aparece no radar ao largo do Algarve

Aquela mancha é ruído do radar.

Boas, por aqui, as nuvens passam ao lado. O vento já vai soprando e por enquanto ainda nada de especial. Aqui, o forte vai ser mais para a madrugada.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, por aqui dia de céu pouco nublado com vento por vezes forte do quadrante SW.
Por enquanto tudo calmo apenas algum vento de SW, o mais grosso em principio só vem durante a madrugada. Já tenho saudades de uma boa animação, também quem não tem?!:D

Condições actuais:

20ºC
Céu parcialmente nublado
Vento: 32km/h SW
Humidade: 78%
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Tudo relativamente calmo por aqui, não chove agora, o vento está moderado de WSW (a rajada máxima foi de 48,3km/h), e o acumulado está nos 4,8mm.

De acordo com o radar, parece estar tudo a fugir mais para a zona centro...a frente por aqui só deve "tocar" de raspão...
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Tudo relativamente calmo por aqui, não chove agora, o vento está moderado de WSW (a rajada máxima foi de 48,3km/h), e o acumulado está nos 4,8mm.

De acordo com o radar, parece estar tudo a fugir mais para a zona centro...a frente por aqui só deve "tocar" de raspão...

O que nos vai afectar ainda vem mais atrás. A progressão é tipo gancho a meu ver, e à medida que a frente vai progredindo a ponta do gancho vai-se intensificando, por isso, só daqui a umas horinhas é que teremos algo.
No entanto penso que será tudo bastante rápido e a zona centro é que vai levar com os bons acumulados.
No litoral Algarvio se tivermos 30mm já é muito bom:thumbsup:
Agora resta saber as potenciais células que se poderão formar e que podem baralhar todas as contas.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, nada ainda, como é costume nunca se passa nada a horas decentes. :lmao: Sigo com 20.8ºC está uma bela noite de Verão. :lol:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Por aqui a pressão vai descendo mais rapidamente e como consequência aumenta o vento. Vento forte com rajadas, 46.4 km/h.


Sigo com 15.1ºC e 99% HR, chove mas o meu pluvi acho que se vai recusando a registar :sad: 2.4 mm.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
A bela da PCE está me a falhar em actualizações e chuva já. Chuva abaixo do normal.

Vento com rajadas muito fortes que também os registos não vão por aí além, apesar do mastro nem abanar. 14.9ºC e 99% HR com 1000,7 hPa. Rajada máxima de ontem: 63.7 km/h.