Seguimento Sul - Outubro 2013

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Boas! A imagem de radar pode querer dizer muito mas também pode não querer dizer nada. Temos ar frio agora e fluxo de Sudoeste/Sul, na minha modesta opinião podemos ainda ter alguma instabilidade forte a tocar terra ou então perder força ou fugir para Espanha

Quanto à tua observação no outro dia, por acaso reparei nela e até achei interessante. Não posso corrigir tecnicamente pois também não sou grande expert na matéria mas acho que tiveste o teu "Q" de verdade.
O importante a assinalar disto tudo é que não há modelos que consigam prever correctamente estas situações e em particular respeitante aqui ao Algarve. A quase generalidade do sotavento registou entre 50 e 60mm e não vi isso previsto em nenhum modelo!


A minha questão vinha no seguimento de a a agua do mar na costa portuguesa, rondar os 18 a 20º e vir de águas com temperaturas superiores. 20 a 22 ou 23º.
Li já à algum tempo (muito), neste forum e se a memória não me falha foi post do Vince (que muita pena tenha da ausência de previsões dele, opinião pessoal), que era nesta fase que estávamos mais susceptíveis a ser "visitados" por tempestades/tormentas tropicais ou semi tropicais.
Foi com a pensar nestas possibilidades e mais algumas coisas que o Stmory escreveu, que falei nessa possibilidade. De o sistema evoluir um pouco mais que o previsto pelo modelos.
Obrigado a todos pela atenção dada e bom seguimento! :p
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Como já tivemos um certo arrefecimento na parte final dos períodos de chuva da tarde de hoje... essas trovoadas vão trazer granizo... ou cascalho. :lmao: