Seguimento Sul - Outubro 2022

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,675
Local
Portalegre (400m)
Correcto, pelos vistos, e infelizmente, provocou 4 feridos graves. Especula-se que terá sido um tornado.

 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,457
Local
Arronches / Lisboa
Viagem entre Portalegre e Arronches com imensos relâmpagos! :trovao:
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,386
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Viagem entre Portalegre e Arronches com imensos relâmpagos! :trovao:

Capturar.PNG
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,485
Local
Olhão (24 m)
O que significa ecos roxos? Trovoadas piores que as a vermelho?
Eco Roxo, pode ser chuva muito forte, mas provavelmente é acompanhada por granizo que pode ser de tamanho considerável ou até rajadas fortes de vento.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Pelas imagens de radar e por alguns vídeos, diria que tivemos (e temos ainda) estruturas supercelulares ali no interior alentejano.
Impressionantes!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,457
Local
Arronches / Lisboa
Ver até ao final e cuidado com o som :D Estavam a cair destes constantemente a dada altura.


O raio que se vê no final do vídeo foi, muito provavelmente, aquele que eu reportei que caiu mesmo perto do continente, uma vez que também está na direção do supermercado. Foi horrível, só se ouvia pessoas aos gritos e pais a tapar os ouvidos às crianças. O estrondo foi tal e qual o que aparece no final do 1º vídeo publicado pelo @Dias Miguel, mas ao vivo é uma coisa sem explicação. Um dia e uma trovoada que irá ficar certamente na minha memória, tanto pelo cenário, como por este raio que caiu a metros da minha localização. Medo, foi a palavra de ordem naquele momento.

Entretanto, enorme festival para os lados de Elvas. Tenho tantos vídeos que nem sei por onde começar. :p
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,675
Local
Portalegre (400m)
O raio que se vê no final do vídeo foi, muito provavelmente, aquele que eu reportei que caiu mesmo perto do continente, uma vez que também está na direção do supermercado. Foi horrível, só se ouvia pessoas aos gritos e pais a tapar os ouvidos às crianças. O estrondo foi tal e qual o que aparece no final do 1º vídeo publicado pelo @Dias Miguel, mas ao vivo é uma coisa sem explicação. Um dia e uma trovoada que irá ficar certamente na minha memória, tanto pelo cenário, como por este raio que caiu a metros da minha localização. Medo, foi a palavra de ordem naquele momento.

Entretanto, enorme festival para os lados de Elvas. Tenho tantos vídeos que nem sei por onde começar. :p
Daqui vi vários a cair em volta dessa forma, é definitivamente das tempestades mais medonhas que já testemunhei. Não tenho em vídeo porque a certa altura fechei as janelas e só deixei as persianas abertas para ver, mas foram vários raios e estrondos desses durante uns bons 10 minutos.

O vídeo também não representa o som real, era literalmente ensurdecedor.