Seguimento Sul - Setembro 2010

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Continua o festival de relâmpagos e trovões e chove agora com bastante intensidade :rain:

que sorte...estás me a dar inveja...aproveita bem o espectáculo, gratuito e tudo,...mete-te na caminha que sabe bem ouvir trovoes e a chuva a cair no telhado enquanto se descansa ^^

e eu lá vou mantendo a esperança que alguma coisa chegue para os lados da margem sul :sad:
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O filme da tarde

tarde.gif



O filme da noite (até às 22:45)
Estava a chegar uma ao sotavento algarvio mas deve ter enfraquecido ao chegar, mas pode ser que haja novas

91135702.gif
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Vai ser uma noite longa á espera da formação de alguma celula com capacidade de entrar com força no algarve...

Por agora 20º e ceu parcialmente nublado por nuvens altas
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
É preciso é ter calma, vale relembrar que o pico de convecção no mar ainda não foi atingido, penso que chega por volta das 2 e tal, altura essa que deve começar as explosões a sério:thumbsup: Por aqui 23ºC e vento fraco. Muita descarga no mar o que já deu para animar:p
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Vai ser uma noite longa á espera da formação de alguma celula com capacidade de entrar com força no algarve...

Por agora 20º e ceu parcialmente nublado por nuvens altas

Com o desânimo que por aqui vai, não sei se aguento muito a olhar para o Sat e a ver tudo a passar ao lado!!:angry:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Com o desânimo que por aqui vai, não sei se aguento muito a olhar para o Sat e a ver tudo a passar ao lado!!:angry:

tu ainda tens sorte porque se estão a formar células no mar e que daqui nada rebentam no algarve...ja aqui em Setúbal tou a perder as esperanças...:(
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
tu ainda tens sorte porque se estão a formar células no mar e que daqui nada rebentam no algarve...ja aqui em Setúbal tou a perder as esperanças...:(

Isso do "rebentarem no Algarve" ainda estou eu para ver!!! Acho que vão é para a Espanha, para variar! Quando muito, no Sotavento!! Eu aqui, nada!!
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Re: Seguimento Europa 2010

Aqui, muito próximo de Portugal:

ESPANHA (esta noite): Una fuerte tormenta de agua y granizo colapsa Cáceres

Una fuerte tromba de agua y granizo que ha comenzado a las nueve menos cuarto mantiene colapsada la capital cacereña. Arboles caidos, vías cortadas, viviendas inundadas es el resumen de una tormenta que mantiene en alerta a la ciudad y que ha obligado a organizar un dispositivo de seguridad compuesto por 250 efectivos.
El diario digital


CopyRight@zar185
 
Editado por um moderador:

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Trovoada e chuva forte provocam estragos na freguesia de Esperança

DSCF0217.JPG

Esperan%C3%A7a++-+Forte+Trovoada+2010+-+E.+Moitas+(5).JPG

Uma forte trovoada seguida de chuva intensa provocou hoje dia 16 de Setembro ao fim da tarde diversos estragos na freguesia de Esperança. A estrada municipal 516 de Arronches à fronteira do Marco focou obstruída com pedras e lama em diferentes locais, impedindo mesmo durante algum tempo a passagem de qualquer veículo, passando depois a circulação de viaturas a ser efectuada com alguma dificuldade.
Os ribeiros galgaram as margens tendo causado graves prejuízos nas hortas de Esperança. A tempestade causou ainda algumas inundações em habitações na rua das Pratas, danificando bastante o Parque de Merendas da Horta de Neves na entrada da localidade. Segundo nos referiu uma idosa residente em Hortas de Baixo, “Foi uma hora de muito temor e preocupação, não me recordo de assistir a uma trovoada tão forte”.
Os Bombeiros Voluntários de Arronches receberem diversos pedidos de auxílio e ocorreram a um incêndio num transformador eléctrico, na zona de Hortas de Baixo. A circulação na estrada municipal 516 de Arronches á fronteira do Marco está com a circulação condicionada.
Nas operações de socorro e limpeza da via participaram mais de uma dezena de homens dos Bombeiros Voluntários de Arronches, apoiados por funcionários da Junta de Freguesia de Esperança.

Arronches em Notícias
 

GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
Boas.

Sou novo no fórum. Apesar de já seguir este fórum há alguns anos já. ;)

Breve apresentação: Gonçalo, 17 anos (praticamente com 18, mas...), vivo em Évora Norte, apesar de haver uma hipótese de daqui a 2 semanas me mudar para Setúbal (se entrar na faculdade :D). Sou estudante.

De facto, como dito aqui, hoje registei muita actividade entre as 20h e 23h, actividade essa que não era situada aqui, mas sim a NE-E, diria antes que na zona do Redondo, Serra d'ossa e Estremoz a coisa devia estar muitíssimo animada, o que vem a ser confirmado aqui.
Registei-me aqui hoje, porque de facto hoje presenciei clarões brutais no céu e fiquei curioso onde seria aquilo :surprise:

Cumpts.