Seguimento Sul - Setembro 2010

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por AnDré 1 Set 2010 às 00:03.

1. Geiras

Geiras
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Jun 2010
    Local:
    Qta. do Conde / Sintra
    que sorte...estás me a dar inveja...aproveita bem o espectáculo, gratuito e tudo,...mete-te na caminha que sabe bem ouvir trovoes e a chuva a cair no telhado enquanto se descansa ^^

e eu lá vou mantendo a esperança que alguma coisa chegue para os lados da margem sul :sad:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Lvsitania
  3. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    O filme da tarde

O filme da noite (até às 22:45)
    Estava a chegar uma ao sotavento algarvio mas deve ter enfraquecido ao chegar, mas pode ser que haja novas

4. Redfish

Redfish
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    6 Jul 2007
    Local:
    Salir - Loulé
    Vai ser uma noite longa á espera da formação de alguma celula com capacidade de entrar com força no algarve...

Por agora 20º e ceu parcialmente nublado por nuvens altas

5. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Estremoz: Mantém-se o festival eléctrico a sueste da cidade. Impressiona a quantidade de descargas eléctricas.

6. TaviraMan

TaviraMan
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    18 Dez 2007
    Local:
    Stº Estevão - Tavira
    É preciso é ter calma, vale relembrar que o pico de convecção no mar ainda não foi atingido, penso que chega por volta das 2 e tal, altura essa que deve começar as explosões a sério:thumbsup: Por aqui 23ºC e vento fraco. Muita descarga no mar o que já deu para animar:p

7. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
    Com o desânimo que por aqui vai, não sei se aguento muito a olhar para o Sat e a ver tudo a passar ao lado!!:angry:

8. Geiras

Geiras
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Jun 2010
    Local:
    Qta. do Conde / Sintra
    tu ainda tens sorte porque se estão a formar células no mar e que daqui nada rebentam no algarve...ja aqui em Setúbal tou a perder as esperanças...:(

9. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Isso do "rebentarem no Algarve" ainda estou eu para ver!!! Acho que vão é para a Espanha, para variar! Quando muito, no Sotavento!! Eu aqui, nada!!

10. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Re: Seguimento Europa 2010

Aqui, muito próximo de Portugal:

ESPANHA (esta noite): Una fuerte tormenta de agua y granizo colapsa Cáceres

Una fuerte tromba de agua y granizo que ha comenzado a las nueve menos cuarto mantiene colapsada la capital cacereña. Arboles caidos, vías cortadas, viviendas inundadas es el resumen de una tormenta que mantiene en alerta a la ciudad y que ha obligado a organizar un dispositivo de seguridad compuesto por 250 efectivos.
    El diario digital

CopyRight@zar185

#190 Gerofil, 16 Set 2010 às 23:32
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  11. sielwolf

sielwolf
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    18 Out 2009
    Local:
    portimão
  12. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Trovoada e chuva forte provocam estragos na freguesia de Esperança

Uma forte trovoada seguida de chuva intensa provocou hoje dia 16 de Setembro ao fim da tarde diversos estragos na freguesia de Esperança. A estrada municipal 516 de Arronches à fronteira do Marco focou obstruída com pedras e lama em diferentes locais, impedindo mesmo durante algum tempo a passagem de qualquer veículo, passando depois a circulação de viaturas a ser efectuada com alguma dificuldade.
    Os ribeiros galgaram as margens tendo causado graves prejuízos nas hortas de Esperança. A tempestade causou ainda algumas inundações em habitações na rua das Pratas, danificando bastante o Parque de Merendas da Horta de Neves na entrada da localidade. Segundo nos referiu uma idosa residente em Hortas de Baixo, “Foi uma hora de muito temor e preocupação, não me recordo de assistir a uma trovoada tão forte”.
    Os Bombeiros Voluntários de Arronches receberem diversos pedidos de auxílio e ocorreram a um incêndio num transformador eléctrico, na zona de Hortas de Baixo. A circulação na estrada municipal 516 de Arronches á fronteira do Marco está com a circulação condicionada.
    Nas operações de socorro e limpeza da via participaram mais de uma dezena de homens dos Bombeiros Voluntários de Arronches, apoiados por funcionários da Junta de Freguesia de Esperança.

Arronches em Notícias

13. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Entre as 12h e as 22h UTC

14. GonçaloMPB

GonçaloMPB
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    17 Set 2010
    Local:
    Évora, Alentejo Central
    Boas.

Sou novo no fórum. Apesar de já seguir este fórum há alguns anos já. ;)

Breve apresentação: Gonçalo, 17 anos (praticamente com 18, mas...), vivo em Évora Norte, apesar de haver uma hipótese de daqui a 2 semanas me mudar para Setúbal (se entrar na faculdade :D). Sou estudante.

De facto, como dito aqui, hoje registei muita actividade entre as 20h e 23h, actividade essa que não era situada aqui, mas sim a NE-E, diria antes que na zona do Redondo, Serra d'ossa e Estremoz a coisa devia estar muitíssimo animada, o que vem a ser confirmado aqui.
    Registei-me aqui hoje, porque de facto hoje presenciei clarões brutais no céu e fiquei curioso onde seria aquilo :surprise:

Cumpts.

15. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    sem electricidade en silves. Fantástico espectáculo de trovoadas. Há fotos e video.

Partilhar esta Página