Seguimento Sul - Setembro 2010

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Boas

Acordei estava a sonhar com alta tempestade eléctrica, fui ao sat, podia ser verdade :lmao: Voltei a dormir para ver se pegava de novo no sonho.

Bela célula a sul.

imageashxq.gif


imageashx1.gif

Abraços
 


TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
A partir das 4 horas +- vi mais relampagos a Oeste daqui e durou até bem a pouco tempo. Agora 18ºC e nuvens densas mais a Oeste.

Aposto que ainda hoje vem mais festa (o centro daquilo que já foi a cutoff neste momento já a diluir-se e está a passar por cima de nós), com aquecimento à tarde é de esperar mais alguma coisa:p
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
-> Forte aparato eléctrico em Elvas - 16SET10

Neste momento o aparato eléctrico concentra-se sobretudo no interior do Baixo Alentejo (Castro Verde, Ourique, Almodôvar, Mértola). Existem outras importantes células convectivas mais a norte, já em território de Espanha. A manhã promete bastante instabilidade para o interior do Alentejo.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia!

A noite foi bem agitada por aqui:D!! Trovoada moderada a forte, desde as 03h até às 06h em Silves:thumbsup::D, mas com chuva fraca a acompanhar. Acumulei, em Silves, 2,7mm esta noite. Julgo que Silves não apanhou aquelas células em cheio. A acção pareceu-me sempre mais potente a E e a SW de Silves. Ainda assim, deu para regalar os olhos!!! As fotos e video coloco já a seguir!!

No Sitio das Fontes a acumulação foi de 7,8mm esta noite, o que corrobora o que disse atrás.

Vou tratar das fotos... aguardem!;)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Ora aqui ficam as fotos desta noite.:D
Desculpem-me por não estarem nas melhores condições, mas por problemas técnicos com o tripé, algumas tirei-as a agarrar directamente na máquina, e outras improvisei outro tripé!:(

Para primeiras fotos de trovoada (sem ser com máquina de filmar), acho que não estão más...

dsc0140g.jpg


dsc0150za.jpg


dsc0154u.jpg


dsc0157o.jpg


dsc0167qb.jpg


dsc0168e.jpg


dsc0171i.jpg


dsc0172x.jpg


dsc0174x.jpg


dsc0181x.jpg


dsc0185yi.jpg


dsc0189ue.jpg


dsc0190o.jpg


dsc0193b.jpg
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
:D Ontem em via-se da minha casa "festa" mas não atingiu a cidade e tive que observar de longe mas pelo menos é algo.

Condições actuais:
26ºC, céu limpo, vento nulo.
 

jorgepaulino

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
318
Local
N Arraiolos
Boas.

Sou novo no fórum. Apesar de já seguir este fórum há alguns anos já. ;)

Breve apresentação: Gonçalo, 17 anos (praticamente com 18, mas...), vivo em Évora Norte, apesar de haver uma hipótese de daqui a 2 semanas me mudar para Setúbal (se entrar na faculdade :D). Sou estudante.
...
Cumpts.

Desculpem o off-topic.

Bem vindo!
Por acaso não é o GMIGAS de um forum de automoveis ?
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Bons dias:)
Pela Lagoa de st André a noite foi calma....actualmente o céu está limpo, com alguns cumulus a E, a temperatura sobe, situando-se nos 22.3º, e o vento é fraco de NNE/N.

A jeito de desabafo...irrita-me tanto ver convecção no interior, especialmente no norte e centro, durante a noite, quando a temperatura é de uns miseros 13-15º, enquanto aqui onde não se desce dos 17-18º, com SST a 19-20º nada acontece....irra:angry:
Ao menos o Algarve conseguiu alguma coisa...felicidades ao extremo sul;):D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Aqui, nada de nada, uns trovões a NW e nada mais nem um pingo de chuva. Se isto é uma cut-off vou ali já venho. Também ela nunca teve na posição correcta que é a SW do Algarve logo não é de esperar nada. Aqui, fica no meio só vi relâmpagos a sul e nada mais. :angry::angry:
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Mt fraco mesmo, muita expectativa para quase nada, valeu alguma animação por volta das 5 da manhã.

Ao menos hoje de manhã fiquei contente por ter chovido mt pouco pois deixei o vidro do carro aberto:cool:

Agora está td a desaparecer rapidamente (nuvens) e não tarda está o Sol em Força

Parabens ao ecobcg pelas fotos conseguidas
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Campo Maior: Festa “Bye Bye Verão” cancelada devido ao mau tempo
A Câmara Municipal de Campo Maior resolveu cancelar a festa “Bye Bye Verão”, que estava agendada para este fim-de-semana, devido ao mau tempo previstos para os próximos dias.

O Município de Campo Maior anuncia o cancelamento do evento no seu site oficial, explicando que “lamenta esta situação, provocada por motivos alheios à nossa vontade”.

Esta festa estava marcada para hoje e para amanhã, na Zona Verde das Piscinas Municipais de Campo Maior, com a participação da banda de tributo aos Xutos & Pontapés “XP Covers”, dos “Evolution – Rock é Rock Mesmo” e de vários Dj´s convidados.

Que ironia dos caraças :lmao:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O filme da madrugada e parte da manhã no extremo sul.
As células começaram a formar-se logo pelas 02h00 no Barlavento, e posteriormente formaram-se mais no baixo Alentejo. A primeira animação, do vapor de água, mostra também a fase em que a cutoff começa a perder a identidade própria diluindo-se no cavado.

38537683.gif


dea.gif

(c) DEA: IM http://www.meteo.pt/pt/otempo/trovoada/